Poema de Inveja
Se a inveja, em vez de fazer doer o cotovelo, fizesse doer o tornozelo, consequentemente o nosso país seria um país repleto de coxos.
A origem do bullying é a inveja, a baixa autoestima, ou o complexo de superioridade; e este último respalda-se na impunidade.
O ódio gratuito no outro é fruto da inveja oculta, não pelas atitudes... Ao contrário, aceitam-se as igualdades cruéis da falsidade desigualando os desiguais.
Não deixe a inveja ser uma barreira para o seu progresso; use-a como uma esteira rolante para impulsionar o sucesso na carreira.
“Não adianta ter inveja das minhas cores e meu brilho, eles são intransferíveis para quem deseja viver a vida em preto e branco”.
“Vou colher tudo que plantei no tempo certo.” Não controlo a inveja, não controlo a chuva, o sol e nem a lua, muito menos as pragas.
“Você não tem raiva de mim, você tem inveja, mesmo Eu não tendo nada, sou tudo que você imaginou ser.”
“Papo furado e inveja são drogas que não consigo evitar, não consigo saber se são prejudiciais antes de experimentar.”
"Sua inveja deixa minha vida perfeita."
Porque a energia que você despende alimenta minhas vitórias.
A inveja nasce de um frustrado(a) que precisa diminuir o sucesso dos outros por ser incapaz de vencer.
Um grande mal do ser humano é a arrogância de julgar tudo que sua inveja não permite aceitar e sua ignorância é incapaz de compreender.
Sem temer a reprovação dos olhares, Podem julgar os teus versos vulgares - por pura inveja dos corações que compõem poesias estelares...