Poema de Inveja
O ciúme, a inveja e a posse geram a cegueira de perceber que o objeto de sua possessividade tem seus próprios desejos. Ainda que você procure restringí-los está enriquecendo o inconsciente do outro, que ao primeiro sinal de desejo refreado, não entenderá porquê isso invade sua mente. O inconsciente grava todo fruto proibido e o maior erro que alguém pode cometer é proibir aquilo que jamais foi dito e desejado. Isso explica por que crianças agem pelas costas de seus pais recorrendo a mentira ou porque queremos amenizar a culpa delas apenas para não perdê-las para si mesmas.
A inveja fica clara quando a pessoa, para explicar que não a tem, fala mais sobre o outro do que sobre si mesma.
Que triste ver alguém sentindo inveja de seu próprio passado!
Supervalorizar aquilo que passou enquanto menospreza tudo que se tem é lamentável atitude.
Felicidade e inveja são emoções que não se comungam, pois quando sentimos inveja, afastamos a felicidade de nós.
Na inveja o foco está no universo do outro e perdemos o foco com o nosso. Raiva, frustração e culpa são filhas da inveja que sentimos.
Antes de me julgar procure saber oque eu passei e lutei pra chegar onde cheguei, pois a inveja mata de tal forma as pragas que o veneno não mata...
#FicaDica
" Os males da humanidade baseiam-se em três princípios obscuros;; a inveja, a ganância e a corrupção, que somados os três levam a decadência humana..."
Que Deus nos livre das falsas amizades, das palavras mal ditas, da mentira que nos engana, da inveja que nos causam dor e da decepção que nos adoece.
💬 Eu ouvi boatos sobre mim que estou com inveja de você? Que nada inveja tenho é do seu batom que toca seus lábios todos os dias.😌🍃
Capitulo 4-1:Pessoas com inveja nunca chegarão longe pois sempre tentarão ser melhores que as outras.4-2:Muitos que tem pouco mas pensam no bem dos outros sempre terão suas recompensas.
A inveja é um sentimento inatingível a quem deseja o sucesso e a felicidade do outro.
Nara Nubia Alencar Queiroz
O escândalo pelo outro, é a manifestação da insatisfação/inveja da vida de outrem em seu modo de ser, sobre a ótica do crítico que a faz fundamentada em suas crenças.