Poema de Inveja
Cada um dá o que tem, se tem rancor, inveja e raiva dentro de você é isso que você dará às pessoas mesmo sem perceber.
"A inveja é a paixão que vê com maligno desgosto a superioridade dos que realmente têm direito a toda a superioridade que possuem."
Cristão não tem medo de mau-olhado, olho gordo, inveja, nem nenhum tipo de macumba. Cristão é lavado pelo sangue poderoso de Jesus Cristo. Contra esse sangue, não há mal que resista.
Se liga recalcada porque a inveja mata...
Quando as minas top's chegam as recalcadas vão pro banco de reserva, eu sou oque o seu namorado queria que você fosse !
A inveja e a burrice têm muito em comum: geralmente assaltam espíritos fracos, mesquinhos e covardes. Estes nunca admitem ter nenhuma das duas, mas sempre alegam conhecer quem as tenham.
Dizem que é normal se sentir só e carente as vezes. Se é normal estar sozinho sinto inveja daqueles que são diferentes...
No Natal procuremos esquecer as mágoas, as ambições, o ódio, a inveja, a arrogância e as injustiças, levando em conta que podemos crescer na imagem do filho do homem, amando a si e aos outros sem distinções.
A sua antena estava fora de estação, confundiu inveja com admiração... Siga seu caminho, não me leve a mal...
Nossos inimigos (pessoas que não nos querem bem), possuem o ódio, a inveja, a maldade estampados no olhar...Sendo facilmento notados por nós! Isso nos possibilita viver distante deles ou sempre armados em direção à eles...
Inveja é o ódio da felicidade alheia, ou dor que se sente no coração pelo sucesso dos outros. E eu? Eu tenho é pena.
Tanta inveja, tanta ganância, tanto aquilo que não quero ser,
não será melhor fumar um charro e este mundo esquecer?
Luz pra todo mundo, porque meu coração não está nem aí pra má vontade dos outros, pra inveja, e pro cinismo. Meu coração está em paz, e pra mim o que vale é saber que tem gente boa, que tem gente que me abraça e sorri com os olhos. O restante deixo pra que o tempo leve, e que não chegue nem perto de mim...
A inveja representa muito mais do que cobiçar aquilo que não nos pertence. Ela é um autorretrato tosco daqueles que são incapazes de se satisfazerem consigo mesmos. Num mundo onde tudo se resume a uma competição sem freio e desleal, o gostoso é se sentir leve por tudo que não se tem e que, na verdade, não faz falta nenhuma.