Poema de Inveja
O marxismo é uma ideia alicerçada no ódio, na inveja e no ressentimento. Como algo com esta natureza poderia dar certo!?
A inveja é uma verdadeira mestra poderosa na arte de se camuflar em pessoas que, de tão camufladas, passam-se por suas melhores amigas. A única arma poderosa para descamuflá-las é o seu sucesso.
Troque a inveja por admiração, esta troca, equivale a trocar o mal pelo bem, e ambos se beneficiarão!
Não são os nossos defeitos que provocam a inveja alheia, são as nossas qualidades, portanto, por uma questão de lógica, não é quem nos critica que nos inveja, mas sim quem não nos elogia.
Precisamos desenvolver a habilidade da autocrítica para sabermos identificar com clareza se a inveja que pensamos que terceiros, eventualmente, têm de nós e das nossas conquistas na verdade não passa de uma profunda piedade pelas nossas vitórias que no fundo se assemelham a castelos de areia expostos à beira mar sob o risco constante de serem desmoronados por uma onda mais eficiente do que a nossa vocação para construí-los, exibi-los e, iludidos, achamos que durarão eternamente.
Não permito que a minha responsabilidade & irresponsabilidade seja um alvo de inveja & crítica aos de outrem. Pois eles mesmos não sabem quão das duas me serviram bem.
Muito do nosso isolamento é um mecanismo de inveja. Cada um quer ser diferente do outro não para somar, mas para conseguir qualidades como Deus para ser autônomo. A competição gera tudo isso. Então é preciso conhecer a nossa postura de criação e não criador (ALMEIDA, Alcindo. A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida. Rio de Janeiro: Habacuc, 2010).
"Perseverar é renunciar a intolerância, o egoísmo, a soberba, a inveja, a cobiça, o pecado. É persistir em seus sonhos, acreditando mais em si mesmo. Você precisa exercitar a fé em Deus, pois Ele é o porto seguro da sua salvação".
Não era apenas inveja do menino, não era raiva dos sonhos.No fundo, era medo de que ele se tornasse realidade!
Não era apenas raiva dos sonhos do menino, não era apenas inveja de sua túnica. Simplesmente, foram consumidos pelo medo que aqueles sonhos se tornassem real!
Eu tenho pena quem me inveja e posta coisas pro meu mal , eu estou igual a esse palhaço sempre sorrindo...
Diz-me o que pensas de mim, que direi o que sou realmente!!!
Pergunta á tua inveja e ela dirá os mais desagradáveis comentários!!!... Pergunta á tua admiração e ela dirá os mais notáveis comentários!! Seremos sempre o que o povo quer!!!
Quem inveja você nem sempre começa com índices de repúdio, as vezes infelizmente de forma amigável.
Ah...a inveja!! Sentimento auto destrutivo, vindo de mentes vazias, sem recursos mentais. Geralmente vindo também de pessoas mal amadas, infelizes consigo mesmas em todos os aspectos (corpo, mente). Ah...inveja, cuide-se, ame-se, tome conta do que "supostamente" seria seu. Porque comigo inveja, você não tem vez.
"Dentro de cada um de nós, existem feras prontas para serem libertas, são elas: a inveja, a ganância, o preconceito, o orgulho, a vaidade, a intolerância, a ignorância...enfim...são muitos os monstros que nos habitam. Cabe a cada um de nós mante-los sedados e enjaulados; pois são eles os causadores de muitas guerras e discórdias."