Poema de Inveja
A inveja de algumas pessoas ressalta só na forma de olhar, deixando nítido um enorme incômodo ao ver as suas conquistas.
Um dos sentimentos mais ruins que existe é a inveja, pois ela toma conta do ser e o deixa cego diante daquilo que ele nunca se tornará... Pois o invejoso não quer simplesmente aquilo que o outro tem, mas deseja ardentemente ser o que o outro é, fazer o que o outro faz e receber as glórias por isso, não importando quantas pessoas ele possa magoar ou destruir neste absurdo caminho de conquista, mas não de vitória, pois não se pode vencer subindo nas costas de outra pessoa, utilizando-se de um talento que não é e nunca será seu... Cada um de nós deve criar e trilhar o próprio caminho, com sabedoria, construir o agora, pois se não o fizer, viverá em função da vida alheia e esquecerá de viver a sua própria história...
A origem do bullying é a inveja, a baixa autoestima, ou o complexo de superioridade; e este último respalda-se na impunidade.
Demônios se expulsa no nome de Jesus. Agora, as obras da carne, como o orgulho, a mentira, a inveja, o egoísmo, o ódio, etc... você tem que reconhecê-las e negá-las todos os dias até a glorificação final.
Tudo vai bem quando tudo continua bem, é tempo de fingir do ódio rancor inveja ignorância esqueça a raiva para não passar vergonha.
Forge de má companhia ódio rancor inveja não tem valor sentimental, abandona a raiva vingança a colheita chega o preço é alto a ser pago, busca ser sincero honesto quando estiver pronto para a viagem vá em paz, assim não terá dívida.
Esquece o que outras gentes corroendo de ciúmes inveja falam de você, não vale atenção do teu caráter.
Sem temer a reprovação dos olhares, Podem julgar os teus versos vulgares - por pura inveja dos corações que compõem poesias estelares...
Que a gente seja dessa gente que não se inveja da felicidade do outro, dessas que o coração se alegra quando a esperança floresce em outros corações.