Poema de Individualidade
Nem sempre a união faz a força. Quando as estruturas hierárquicas sacrificam a individualidade em prol da organização e do controle, vemos exemplos claros de discórdia, tais como, o militar que limita, a religião que regionaliza e a política que policia.
Amar envolve respeitar as diferenças. Respeitar a individualidade do outro. Aquele que deseja alguém idêntico a si mesmo não quer um amor. Quer um mero acessório de autoafirmação.
"O que nos leva a grandiosidade, não é nenhum caminho de flores. Mas sim a individualidade original."
No casamento a individualidade morre, quando um dos cônjuge tenta ressuscitar a individualidade é sinal que o amor já se perdeu...Fiore Sotana.
Triste século onde a loucura, o egoísmo, a intransigência e a individualidade, não próprias só dos mais jovens, se espalha como perversão na mente demente dos mais maduros poderosos.
Nem sempre o que é bom para o outro é bom pra você. Respeite a sua individualidade. Faça apenas o que te faz sentir bem. Uma pessoa é diferente da outra. Existem caminhos que foram bons para o outro e podem ser bons pra você, mas antes de fazer certas escolhas, não deixe de escutar a si mesmo. Use o bom senso.
Muitos querem nos aprovar pelas réguas das massas, desprezando nitidamente a individualidade e singularidade de cada um.
O objetivo da nova ordem é acabar com a individualidade e a liberdade, retornando a população (súditos) aos seus new-senhores e a servidão, que para eles é o lugar do povo.
O individualismo é a premissa do egoismo,a individualidade é a premissa da autodescoberta e do desenvolvimento pessoal.
Olhar para cada idade da mulher com a individualidade da beleza que lhe cabe é o princípio básico do respeito.
Nem mais, nem menos que ninguém; única na individualidade que me cabe; singular no amor-próprio que me veste.
Casais seriam unidos, felizes, assertivos e amigos se cada um respeitasse a individualidade, valorizasse o autoconhecimento, a autoestima que não se racha por causa de ciúmes, se abrisse o diálogo diante de discussões frenéticas e procurasse ajuda quando se tratar de invasão de privacidade e de liberdade em seus relacionamentos.
Que a gente se conscientize a cada dia de que o amor pode nos curar de todo orgulho e preconceito. E onde houver respeito, este também nos ensinará a valorizar a “individualidade" permitindo que cada um cresça no seu próprio tempo.
A gente escreve pelo que a gente é. O escritor imprime nas/as histórias pela visão dele. (24/02/2018)