Poema de Incerteza
Nesse mar eu decidi navegar com meu corpo despido de incertezas. Meu pacto foi feito sobre o fragor da meia-noite onde o escuro acobertava minha escassa liberdade. No peito das pedras sou escravo, governado pelo oceano que pertence a mim. As marulhadas gritavam meu nome assim como os peixes gorgulhavam tão alto no meu ouvido! Me deixe sentir a água entrar nos meus pulmões, esqueça que sou seu súdito mortal e me mate nessa tempestade! Por favor lave minhas cicatrizes... Me deixe morrer, sim! Não me negue a paz. Só me dê mais um pouco do seu doce mar!
"Estamos vivendo momentos difíceis, de incertezas.Onde muitos estão querendo desistir, às vezes sem tentar."
O Isento se conforta na (in)certeza de sempre estar do lado certo, porém, não é capaz de reconhecer o ser que aparece em seu próprio espelho. Mero hermafrodita.
Em meio às trevas, Deus é a minha luz
E no meio de tantas incertezas, Deus é a minha única certeza...
Na vida teremos decepções, incertezas, insucessos...
Mas de fato sem os mesmos não chegaremos a atingir algum progresso!!!!
Tem dia que a incerteza e o desespero bate na nossa porta, mais não abra para ambos entrar, pois esse dia vai passar e no outro a providência chegará.
"Num nevoeiro de incertezas foi envolvido e não consigo ver com nitidez os seus sentimentos, eu os vejo embaçado, e você ainda exige que eu os vejam com clareza em meio a este forte nevoeiro.
Enquanto essa neblina não passar totalmente, saiba que as incertezas permanecerão."
Somos crianças em corpos de adultos; Qtas incertezas, qtos pqs? Em meio a indecisões, seguimos ao conselho da voz que ouvimos; Obrigado Senhor por ser a voz que ouço todos os dias.
No calor das incertezas, prefiro mergulhar nas águas da esperança do que ficar remoendo mesmices sem respostas
Sabemos que o vento irá soprar, não sabemos sua direção ou intensidade, é a incerteza do dia seguinte que nos faz levantar da cama e tentar sem saber qual rumo a nossa vida irá tomar.
A incerteza de um futuro repleto de alegrias nos transforma em pessoas egoístas no presente. É a pandemia 2020, marcada pelos resultados do nosso passado fracassado.
Diante de problemas, a nossa mente tende a paralisar devido, as incertezas e ao medo que algo novo nós tras. A partir daí, não se desespere. Sabemos que manter a calma é difícil. Então, respire inspirando e exalando lentamente e profundamente. Esta técnica tende a trazer a mente para o momento presente. Gerando assim, mais clareza mental e serenidade para raciocinar, com o intuito de encontrar a melhor saída. Lembrando que tudo passa e que para todos os problemas existe uma solução.
Nesses dias de incertezas, com empatia procuro semear otimismo, fé e plantar sementes de esperança e solidariedade.
Enlouqueço sempre. Sempre enlouqueço entre a decisão e a incerteza do depois. Mais uma vez quero tudo: o que escolho e o que deixo.
Fui convidado do tempo, hóspede da incerteza, empregado da solidariedade, cresci nos sonhos dos desesperados, fui amigo, amante, conselheiro fiel, pobre ao teu lado e, rico num prostibulo, no mercado da vida vendi sonhos de dias melhores, troquei flores por ofensas, punhados de carinho por vaidade, à maldade não conheci, embriaguei-me com o aroma do âmbar espergido sobre um defunto sem pele, morto à mão pela própria estupidez, logo, cavalguei para o isolamento, esquecido, e feliz.