Poema de Incerteza
O Isento se conforta na (in)certeza de sempre estar do lado certo, porém, não é capaz de reconhecer o ser que aparece em seu próprio espelho. Mero hermafrodita.
Em meio às trevas, Deus é a minha luz
E no meio de tantas incertezas, Deus é a minha única certeza...
Na vida teremos decepções, incertezas, insucessos...
Mas de fato sem os mesmos não chegaremos a atingir algum progresso!!!!
No calor das incertezas, prefiro mergulhar nas águas da esperança do que ficar remoendo mesmices sem respostas
Sabemos que o vento irá soprar, não sabemos sua direção ou intensidade, é a incerteza do dia seguinte que nos faz levantar da cama e tentar sem saber qual rumo a nossa vida irá tomar.
A incerteza de um futuro repleto de alegrias nos transforma em pessoas egoístas no presente. É a pandemia 2020, marcada pelos resultados do nosso passado fracassado.
Um breve relato;
Atualmente estamos vivendo dias tristes e nebulosos, a incerteza faz ronda constante em nossos pensamentos. Contudo a esperança, nossa fiel escudeira não nos deixa desvanecer, estamos presos em liberdade, cativos de portas abertas. Neste momento, meus pensamentos e minha alma viaja em alucinações, desenfreadamente buscando soluções, penso, paro, volto a pensar e me deparo comigo mesmo, cheio de razões, porquês e talvez. O coração dispara em galopes de um alazão, fogoso, virtuoso e cheio de vida, de repente, o peito cansa, o ar me falta, a angústia bate a porta, ops! Não viaja Edian, deixa de ser encafifado. Minha mente parece um vulcão, pronto para explodir, derramando assim todos os seus medos e incertezas. Vixe, esta é mais ou menos a vida de um ansioso. Se entrega, sofre, quase morre, muitas vezes por quase nada. O hoje lhe preocupa, o amanhã lhe apavora, nada é simples, tudo é complexo, na mente de um ansioso 2+2 não são simplesmente 4, ele busca razões, cria contra razões, elabora planos mirabolantes, fórmulas nunca antes vistas, o mundo e a vida não é e nunca será simples e descomplicado, ai ai meu Deus, eita cabeça. No resumir da história, o fato é que, em dias ruins, momentos difíceis, aflora sentimentos, renascem coisas antes ocultas e nos revelam coisas antes imperceptíveis. O eu de hoje não é mais o de ontem, valorizo mais as pessoas, vejo mais detalhes e sinto uma imensa vontade de estar perto de todos vcs e lhes dar um forte e caloroso abraço e lhes dizer: eu vos amo...
Diante de problemas, a nossa mente tende a paralisar devido, as incertezas e ao medo que algo novo nós tras. A partir daí, não se desespere. Sabemos que manter a calma é difícil. Então, respire inspirando e exalando lentamente e profundamente. Esta técnica tende a trazer a mente para o momento presente. Gerando assim, mais clareza mental e serenidade para raciocinar, com o intuito de encontrar a melhor saída. Lembrando que tudo passa e que para todos os problemas existe uma solução.
Nesses dias de incertezas, com empatia procuro semear otimismo, fé e plantar sementes de esperança e solidariedade.
Enlouqueço sempre. Sempre enlouqueço entre a decisão e a incerteza do depois. Mais uma vez quero tudo: o que escolho e o que deixo.
Fui convidado do tempo, hóspede da incerteza, empregado da solidariedade, cresci nos sonhos dos desesperados, fui amigo, amante, conselheiro fiel, pobre ao teu lado e, rico num prostibulo, no mercado da vida vendi sonhos de dias melhores, troquei flores por ofensas, punhados de carinho por vaidade, à maldade não conheci, embriaguei-me com o aroma do âmbar espergido sobre um defunto sem pele, morto à mão pela própria estupidez, logo, cavalguei para o isolamento, esquecido, e feliz.
Em toda manifestação de completa incerteza, ainda subsistirá uma certeza: "Deus sempre estará no controle".
"A decepção não é o início da tristeza e sim o final da ilusão. É livrar a mente da incerteza e dar uma nova chance para o coração. "
Nem tudo que se pensa deve ser dito, como nem tudo que se sente deve ser revelado, a incerteza como o medo são as lacunas de uma adversidade que requer equilíbrio, devido a intensidade ou a impulsividade da mesma que for dita, como o impacto que as mesmas revelações podem ter diante de algo ou alguém, de forma a que algo que seja conservado não seja mudado de uma forma intensificada. Apologista de dizer sempre o que se sente seja de forma momentânea como de forma adiada, mas por vezes e necessário aguentar um desiquilíbrio para que algo não se transforme em arrependimento mais tarde ou num futuro próximo.
Por isso por vezes e preciso somente falar com um olhar para poder dizer aquilo que se sente, para quem te conhece isso será suficiente diante de um silêncio.