Poema de Incerteza
As incertezas! O que me faz lutar! As incertezas! O que me faz buscar! As incertezas! O que me faz humanizado!
Hoje me vejo cheia de escolhas e incerteza, medos e sonhos. Tudo isso dentro do meu ser, me faz ser o que sou e não o que eu queria ser.
#Gianiffer_Stella
Um pedido de desculpa, um olhar sem culpa e do outro lado a incerteza da verdade. Aliás o que é a verdade ? agir de acordo com nossos sentimentos, anseios ? Vontade tamanha que permite uma pluralidade de ações e um limite no sorriso eufórico. Queremos a verdade, mas somos a verdade ? Queremos ter a certeza do nosso, pensamos como se fosse um bem inexaustivo, individual, nos fixamos em pensar nos detalhes como um sorriso, um olhar, um toque, um detalhe. A Verdade é um interminável bem ! De quem ? de Nós
A graça da vida consiste em ter que tomar decisões sem conhecer o caminho, com a incerteza de suas ações e a intensidade de suas consequências.
Não sabemos ao certo o que pode vir quando acordamos, pois a incerteza faz parte da vida. Apenas podemos colocar em nossos pensamentos a positividade dos sonhos que criamos, para, pelo menos, tentarmos realizá-los. Se deixamos algo para traz, lá ficou. O que importa é o que podemos fazer agora. Assim, nosso mundo pessoal pode ficar cada vez melhor.
O mundo é um complexo de certezas que geram as incerteza, num vai e vem infinito que a cada passo não nos permite voltar ao segundo que passou..
Aquela noite caiu pesada sobre a incerteza que me acompanhara nos últimos dias. A madrugada agitou o champanhe do destino e fez jorrar, ao alvorecer, a certeza líquida de que o cosmos cuida de mim.
Se prender ao passado é como atirar-se num abismo profundo, onde só existe a duvida , incerteza e mais desilusão !
Em cada um de nós há pedacinhos de certezas, incertezas, lágrimas, sorrisos...pedacinhos de mentiras, egoísmo...pedacinhos de loucura, de bondade... somos feitos de pedacinhos que precisam ser juntados para completar a nós mesmos.
****LAGRIMAS DE AMOR*********
DE ONDE ESTOU! E MESMO ASSIM A INCERTEZA DE UM SOLO , SOLIDO, ANDANDO EM NUVENS QUE SE DESFAZEM COM O VENTO, COISAS E SENTIMENTOS QUE COMO AS NUVENS SE DESFAZEM COM O TEMPO LEVADOS PELO VENTO E NÃO RETORNAM MAIS, DE ONDE ESTOU, DANÇANDO COM A CHUVA NA FELICIDADE DE CADA GOTA, DE LAGRIMA DE AMOR, NO SABOR DO SAL DA ONDA QUE MOLHA OS PÉS. NO CALOR DO CORPO QUE MESMO MOLHADO, É QUENTE DE AMAR. DE ONDE ESTOU ANDANDO NAS NUVENS CAMINHANDO AO LUAR! SEI QUE É PRECISO VOLTAR!***
As incertezas ensinam o espírito a errar sem medo. Pois errar é o mais belo prazer de ter ao menos tentado.
Vomitar para os outros incertezas como se fossem verdades supremas é como girar incansavelmente a roda da hipocrisia!
A incerteza da vida é que fez possível a produção de grandes obras, nos mais variados campos do conhecimento humano. É a eterna luta contra a efemeridade, contra a morte.
Há sede no amanhã, há ansiedade frenética no dia seguinte, dúvidas e incertezas, sinais de surpresas.
Aquieta esse coração menina, que ninguém por aqui morreu pelo talvez. A dúvida consome, a incerteza inquieta, o quase corrompe os sentidos, mais de nada adianta lutar contra a maré. Deixa estar. Permita-se viver. Desapegue. Ser leve é ser feliz, é ver a gota de mel em meio ao fel. Aquieta que o destino se ajeita.Aquieta que o passado se vai. Aquieta que o futuro vêm calmo, mansinho, feito para sorrir.Quando nos afastamos do que esta a nossa frente, nos permitimos enxergar a vida por outra perspectiva. Deixe as sementes para colher as rosas futuramente. Se aquieta que se calmos podemos reorganizar os caminhos, realinhar os destinos, e cruzar com os sorrisos que esperam por nós. Aquieta a vida, a alma, o coração, que ser fugas demais não deixa rastro de beleza ao caminho.
Arrisco dizer que, se as pessoas levassem suas incertezas mais a sério, teríamos menos sangue e mais humanidade nas páginas dos livros de História.