Poema de Incerteza
Na incerteza de obter resultados alegres, tento aprender o sentido desta vida que só depende de mim para ser o que ela é!
Algumas verdades são irrefutáveis, apesar da incerteza que se tenta construir em busca de uma clareza mais branda, da possibilidade de vivenciar tudo quanto satisfaz ao coração sem posteriores ocorrências sofríveis...
... Não posso negar que há muito o enredo da minha vida eram as incertezas. Meus desejos eram imediatos e tinha uma fome enorme de construir algo que fosse imortal a mim mesma. Na realidade em que eu estava inserida, nem a razão me superava e minhas escolhas não interagiam segundo a vontade de meu coração e nem atendiam meus apelos interiores; mas eram ordenadas por engodos e sentimentos coagulados que não me protegiam de meus enganos... De minhas ilusões... De minhas fugas: Só o ego me conduzia. Hoje sei que tudo que sou não vai além de minhas escolhas. E como tudo tem um ponto de partida, enterrei minhas vontades decaidas e inconseqüentes e preenchi meu ser, desde então, com virtudes onde o amor me veste, meu ser se exalta e o Divino me sabe. Consciente que DEUS não se ausenta do meu ser, pois caminho...Caminho e sempre volto pra mim, sei que se um dia tropeçar num obstáculo, saberei que ELE está tentando me mostrar algo sobre minhas escolhas, e elas terão que coincidir com a vontade DELE.
A incerteza que me toma certos momentos são apagadas quando pelo seu olhar vejo o mundo. Quando parece que desvendo a sua alma, e é nesse momento que eu percebo que posso confiar em você! Me vêm uma tranqüilidade e uma certeza confortadora, q é maravilhosa! O que me assombra é o medo de te perder, ou ser forçada a agir contra a minha vontade. Tento me manter forte para não demonstrar tão bruscamente o q sinto e os meus medos!
O ódio incentiva. No breu do medo, é luz. No silêncio da incerteza, é voz. No hêsito, é coragem. Na falta do que fazer, é burrice.
Mas minha grande incerteza é real: Ou te falo o que sinto, ou deixo tudo trancado... Aprisionado, selado. Esculpido no meu coração.
Pra ele a palavra vida já soava incerteza. Mas mesmo assim ele não aceitava essa realidade tão invariável , e continuava a fazer seus planos .
Nesse abismo de incertezas temo apenas uma coisa, ter a certeza de que nada fiz de certo nessa vida.
O mundo é tão cheio de incertezas e explicações, não seria tão simples se o mundo fosse cheio de paz e soluções?!
O meio termo é uma incerteza arrogante de falta de si, de alguém que parece perdido no simples existir...
Convivo com a esperança todos os dias, mesmo tendo a incerteza batendo, incansavelmente, à minha porta.
Queria poder vômitar essa angústia e me livrar dessa sensação de ressaca constante que a incerteza provoca em mim.