Poema de Incerteza
Eram tantas as dúvidas, tantas as incertezas que encontrar resposta pra alguma já seria suficiente para abrir um sorriso!
“Nas inconstâncias e incertezas do amor, encontrei somente em teus braços as certezas dos meus pensamentos e o refúgio de minha alma.”
A vida é feita de sonhos, tristeza, dores, incertezas... decepções inimagináveis, perdas incontáveis. Acreditamos no que não existe, esperamos coisas que não vêem... Sofremos, choramos... mas no fim, sorrimos. E se ainda não sorrimos, é por que ainda não é o fim!
Se ontem as incertezas te mostraram o medo, escolha as certezas de que possa ser feliz hoje e sempre;
Minha vida é um teatro de incertezas, com um roteiro de apenas uma fala e um cenário de desilusões. E esse ‘eu te amo’ dito tantas vezes em tantos atos e cenas diferentes, sempre gera o mesmo tipo de decepção.
Meu caminho é incerto e é nessa incerteza que o trilho, tentando sempre acertar mas sabendo que as vezes irei errar, porque sei que sou humana e não sou perfeita... agora, quem tem o direito de me julgar?
A vida não é feita de incertezas, elas nos levam somente para trás, por isso, é bom pensarmos e repensarmos no que chamamos de "vida"!
50% de minhas incertezas reside na dúvida se posso ou não lidar honestamente com elas. As outras já foram amorosamente acolhidas no coração de Deus e isso me deixa bem mais leve.
No meu imaginário que vive tão só,mina lágrimas de incertezas, te espero num qualquer raio de sorte, ou talvez te escrevo na lua, para ver se te animas, enquanto não te alcanço, com meus escritos, versos e rimas...
Por medo de dizer o que se sentimos, calamos o coração e sufocamos o amor, na incerteza de sermos correspondidos.
Perdido no caos das minhas incertezas. Sair desse mar de dúvidas para a superfície das certezas é algo que devo fazer.
É arriscado mergulhar de corpo, alma e coração nas incertezas do amor, pois mesmo o mais experiente sonhador pode se afogar. Porém é mais arriscado ainda não se arriscar. Quem tenta e falha morre por um momento, quem não tenta, morre aos poucos a cada dia.
Sempre haverá um tempo de partir, mesmo quando a incerteza se fazer presente e não sabermos para onde ir.
A separação física é a dolorosa certeza que o sofrimento existe. A consolação é a incerteza do esforço, instintivamente perdido, no subterrâneo da irresistência.
Ter paciência é a maior prática de vida dos que estão desalentados, em meio as incertezas do que se faz por necessidade para bons experimentos a existência, quando ficam apavorados pelo medo da possível incapacidade em sua visão, de obterem suas conquistas necessárias ao gosto. A paciência, dádiva de Deus ao espírito humano, pode em seu efeito, mudar toda uma história de dor, em prazer de gosto ao que se apresenta como satisfatório. Acreditar é mais do que apostar no acerto do alvo que desejamos alcançar. Eu acredito, que por meio da confiança e esperança em Deus, a vida, pode proporcionar aos que nele esperam boas e agradáveis coisas.
Por que será que está tudo tão incerto? vejo em seus olhos minhas incertezas que me apavora sem enfrentar meu medo;
O que eu fiz que roubaram você de mim e o meu amor desconhece o gesto de adeus mesmo eu mudando de sonho não continuei na sua vida;
Pensar é ter consciência de si próprio, é duvidar do próprio questionamento, é viajar nas incertezas.
No escuro vou procurando minha luz ou minha direção sem lamentos e incertezas que me trazem aflição no desconforto;
Tolice é não ter a razão de abandonar a vida ou tentar ver o caminho da bondade que se perde por ai;
Aceito todos os nãos que francamente me são ditos, mas não suporto olhar a face covarde da incerteza...