Poema de Incerteza
"De risos, encantos, festas, alegrias, sonhos, realizações. Mas também de tombos, (in)certezas, medos, riscos e (des)ilusões. De tempo em todos eles. De Amor para todos valerem a pena. É amplo demais.
Sentada aqui estou, esperando os anos passar, para que eu tenha a incerteza de que talvez um dia eu ainda irei te esquecer.
Sabem o que mais odeio em uma pessoa? Aquela que a vulgaridade prevalece sempre, a incerteza de que nunca irá conseguir algo, a insegurança de não saber o que quer da vida, e a pura falta de personalidade e caráter, e o pessimismo.
Amar, pra poder dizer sem incertezas que daria até mais que a sua vida por esse amor. Chorar , mas de felicidade, por ter alguém que te muda , tanto por dentro quanto por fora, alguém que te tira do normal. Dizer quantas vezes for preciso , que precisa desse alguém, e não só dizer , provar também. Amor é só uma vez. É tão forte, tão grandioso, que só de você pensar nele, seu coração abrange um sorriso lindo.. e você nem sabe o motivo, mas está ali, amando o amar.
O que tiver fadado a incerteza por favor não perturbe meu autocontrole. A placa de permanência indica todos os caminhos que não criam falsas expectativas. O seguro paga dobrado pela grandeza de ser o que é, sem amarras. Umbigo? É realmente a menor escolha do ser-humano. Prefiro os olhos, os braços, as pernas e mais ainda... A certeza da simplicidade todos os dias em minha porta.
Não sei o quanto posso acertar mas acho que essa agonia vem da incerteza de quando será meu último erro.
Apesar de tudo, da falta, da incerteza, da solidão, hoje eu só resolvi sentar e conversar comigo mesmo, escutar meus conselhos, aceitar minha realidade, crescer por dois em um só. Quando a nostalgia te domina, a indecisão de muito e de pouco chega até você, o conflito interior vem, se aloja e ali fica, sabe lá quando tempo, sabe lá se um dia vai embora. Ouvi dizer que existem pessoas felizes, eu verdadeiramente queria as conhecer e perguntar o segredo, a receita, de conseguir tal dadiva que é essa, ser feliz! Ver na dificuldade uma solução, ver que um sorriso pode mudar o dia, que o olhar ainda tem peso e significado. Que a vida pode apresentar conflitos e obstáculos, mais o beijo de ontem não te deixará desistir tão fácil. Que o caminho pode ser percorrido hoje, agora não importa a hora que o frio que te isola e traz a desistência, levam as nuvens e mostra a luz radiante do sol que te aquece e te ilumina, e que mesmo com a cicatriz do frio, ele vem te dizer que o calor dele te motivará até o fim dos tempos, e a força nunca te faltará. Depois de tantas vontades e reflexões eu vejo que eu poderia ser a pessoa feliz, na qual eu descrevo, apenas deveria acreditar, em cada palavra citada dentro de mim, na minha realidade, e assim te digo não pense que o bonito não pode acontecer com você, hoje já foi dia, e hoje será noite , eu chorei , entristeci mais antes do fechar dos olhos uma sensação de lembranças me virá, de esperança, que amanhã será daqui a pouco, e daqui a pouco não existira mais o amanhã.
Queria saber a dura verdade do que viver de uma grande incerteza. A Verdade pode ter gosto de fel e, a Incerteza tem cheiro de medo e insegurança.
São tantas perguntas, tantos questionamentos, tantas incertezas, tantas preocupações, tantos problemas, tantas recordações, tantas decepções... Que eu me pergunto: "Será que o que eu vivi até hoje, valeu realmente a pena?"
O tempo é o amanhã incerto que decifra minhas incertezas,descodificando meus segredos, deixando à mostra minha nudez.
"A paciência de quem espera torna-se a inconstância e incerteza de seus pensamentos enquanto espera!"
Não sei traduzir tais sentimentos quando não entendo com imensas incertezas e fluentes em um caminho sem juízo e com sorrisos de plásticos;
Mas mesmo com corações destacáveis ainda sim há esperança antes de tudo aqui exploda para assistirmos a invenção das verdades;
E com o fim do inverno, a certeza e a esperança que angústias, incertezas, friezas, problemas não resolvidos se dissiparão, pois amanha tudo muda, haverá mais luz, florescerão novas oportunidades, brotarão novas idéias e eu estarei pronta para absorver, perceber e semear.........Chega a Primavera!
As dúvidas que dá incertezas com um descaso que não impõe a menor pressa, a tolice que inventa o distúrbio mal selecionado;
Eu nem acredito o que se perdeu e o que não se faz possível para os sentidos que espera adormecerem para o corpo se entrelaçar com a alma e se entenderem com o coração;
Prefiro arriscar e perder tudo que tenho, do que viver uma vida inteira com incertezas dos meus resultados.