Poema de Incerteza
Vida esta que vagueia na escuridão, na incerteza, esquecida através do tempo, jamais ousaste o sonho pela realidade....
"As nuvens da incerteza, que carregavam a tempestade chamada desespero, foram afastadas pelos ventos da confiança."
Prisioneiro de nossas escolhas, por vezes, nos sentimos sós nos braços da incerteza de como será amanhã.
As incertezas servem pra acertar os incertos, dando direção, sem retalhacão, benfeitorias contidas no tempo, liberando artigos em in-ventos.
A razão é, eminentemente, senso das proporções. Quando ele falta, a incerteza resultante busca um alívio postiço imitando símbolos convencionais de equilíbrio, moderação, justiça e até bondade. Aí o fosso entre o sentimento subjetivo e a realidade objetiva pode aprofundar-se até dimensões abissais, tornando-se tanto mais intransponível quanto mais a alma se sente segura de poder atravessá-lo com a ajuda das muletas simbólicas que lhe dão a impressão enganosa de estar de acordo com o senso comum da humanidade.
"No caminho sempre haverá obstáculos, incertezas e até decepções. Existirá barreiras na sua jornada, mesmo assim, nunca desista dos seus sonhos, vença a cada dia e siga em frente sempre.
Se apaixonar é se mover em direção a um campo de incertezas baseado em atração física sem saber como serão os sentimentos futuros.
A paixão deseja o corpo, mas não se preocupa em conhecer e compreender a alma, por conta disso ela passa se não for cultivada da maneira mais livre possível.
Tenho certeza quando vejo a incerteza atacar algo, alguém ou um determinado local por sórdido e pleno prazer.
Ninguém carrega sua cruz, ninguém vive sua vida, ninguém sabe das suas incertezas e sua luta diária, mas mesmo assim algumas pessoas insistem em falar daquilo que desconhecem.
Quanto mais nado contra correnteza, mais eu me afogo em águas turvas da incerteza.
A terra onde irei naufragar, pode ser escura, ou pode ser clara, como pensamentos positivos que ditarão se devo continuar ou não a caminhar.
A vida é uma incerteza ,inventamos certezas para respondemos problemas,O amor inerente é apenas uma caixa vazia que a vida vira,A dor que tira a vida,A morte forçada que não alivia,Um gole de vida negando mais um shot de pinga,Pingos de alegria irão rechear os vales secos da vida.
Somos capazes de distinguirmos entre o bem e o mal, entre o curto caminho da incerteza ao longo caminho da esperança.
Longas noites , de chuva, de frio , de ameaças , duvidas , incertezas .
Não sabem quem eu sou , mas de certeza já me viram numa cidade , nas noites longas .
Por que a o choro da alma sufoca o coração, trazendo a incerteza que beira a vida, ecoando o som da melancólica tristeza que nos prendemos?
É quando cai a chuva que enaltece o resplendedor do novo, lavando as incertezas limpando a frágil existência.
Deixando de novo tudo novo para recomeçar!
Uma verdade vital é saber viver a vida com responsabilidade, e com a intensidade das incertezas e probabilidades do efêmero, até a chegada da partida certeira.
O preconceito dos jovens em relação aos mais velhos finda nas incertezas e certezas da vida. Os mais velhos possuem a certeza de terem a experiência de vida, e a juventude na alma. Mas os jovens não possuem a certeza de chegarem à repelida velhice com juventude e experiência.
A sinceridade dói, falta de confiança incomoda. Em tempos de mudança exite medo do novo e incerteza do êxito. Exerça a confiança em ti mesmo, nada mais. Acredite, a diferença é você quem faz não o outro. Não deixe os pensamentos críticos a sua volta digam que és, opinião não é dizer que está certo, e sim que tem um perspectiva e senso critico para analisar um todo, isso sem desrespeitar o direito e o espaço do próximo.