Poema de Incerteza

Cerca de 2480 poema de Incerteza

⁠Será que um dia minha semente germinará? Tentar entender, é complicado demais. Será que ela não brotará? É isso que penso quando questiono se sou assim por insegurança. Será que um dia encontrarei água? Indago, assim, por esperança, acreditando que a água talvez seja o único elemento que me fará florescer... Mas até quando esperarei em seca?

Inserida por JuanVicthor

⁠A vida é uma grande viagem, com passagem de retorno garantida, em data incerta!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠Não coloque expectativas nas pessoas, elas podem te desapontar.
Não enxergue a salvação nos seus sócios, eles podem desistir e abandonar suas ideias. Sobretudo, confie em si mesmo e mantenha uma reserva de emergência para os momentos incertos da vida!

Inserida por Gabrieldapaz

⁠Não sei!
No fundo a gente sempre sabe sim, mas vivemos no automático e ocupados demais com as demandas desse mundo frenético que nos engole diariamente.

Inserida por VanessaEbeling

⁠Só consigo ser Fanático por alguém. Pessoa. Já fui um dia; deixei de ser porque a pessoa saiu daqui. E tá difícil de ficar fanático por alguém de novo! Mas acho que tem alguém no fim do túnel. Parece uma incerteza, complicado mas vejo uma pequenina esperança.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠As vezes nossas angústias andam de mãos dadas, nos fazendo pensar que tudo está errado, nos mostrando o quanto somos frágeis, hora eu escrevo, hora eu choro, o que importa é o desabafo comigo mesma, não sei quando vou encontrar alguém que consiga entender essas mil fases que existem em mim, tem dias que me permito ficar na ignorância, tem dias que não quero olhar a verdade e mesmo assim me sinto uma vírgula em um oceano de incertezas, tudo vai dar certo, mas será que vai ser o certo pr mim?!

Inserida por Vozesdeumareikiana11

⁠"Analise bem suas decisões, porque escolhas intuitivas e impulsivas são como um jogo da sorte. Depois de jogado, percebemos que não passava de puro azar entre probabilidades e incertezas".

Inserida por claudiohiroshy

Esteja sempre preparado para enfrentar o improvável, pois a vida é... e sempre será... um labirinto de incertezas.

Inserida por WladimirMoreiraDias

⁠"Uma das maiores ilusões que alimentamos em nossa pequena jornada é a do pertencimento, porquanto em meio a tantas incertezas, intempéries e contingências alheias a nossa vontade, absolutamente nada nos é dado além do tempo presente.
E por mais paradoxal que isso possa parecer, somente o desprendimento do compartilhar será capaz de fazer de cada parte dele, um instante único, capaz de marcar a essência do que nós somos e em igual medida a quem nós amamos."

Inserida por wandermedeiros

⁠Nunca troque quem te faz sorrir por escolhas incertas, essas escolhas podem ter nascido de atitudes erradas, e o sorriso futuro pode não ser seu.

Inserida por itamar_fs

⁠A insistência pode ter resultados satisfatórios quando não é acionada às escuras e carregada de dúvidas.

Inserida por ALISON2

⁠"O gosto de seus lábios oscilam entre o doce do amor e o salgado das lágrimas, seus olhos entre emoção e dor e seu coração entre incerteza e amor."

Inserida por rebeca_pedroso_garcia

⁠A dúvida é peça importante na tomada de decisão, mas também na evolução, pois havendo dúvida sempre haverá crescimento, mas não necessariamente mudanças!

Inserida por jailton_silva

Quando lhe vejo acabo ficando sem jeito, fico rosa como um blush. Vem o desejo de dizer mil coisas, mas eu simplesmente não consigo. Apenas fico observando seu jeito que me encanta, que me desmonta por completo! Espero conseguir dizer o quanto te amo, antes que seja tarde.

Inserida por Eudesx

⁠Nos perdemos em uma imensidão de agonia, deixamos tudo que é tardio sombrio, face iludida e dispersas, amores vividos e amado de verdade, talvez seja que nesse percurso não tenha mais vinda. Imerso limbo !

Inserida por felipeloci

"⁠Percorremos longas distâncias em busca de respostas, muitas vezes, porém, negando revelá-las dentro de nós mesmos, e assim vamos matando gradativamente não a dúvida, mas a certeza daquilo que nós jamais seremos."

Inserida por wandermedeiros

⁠Eu não imaginava isso de você, logo de você. Sempre te vi como uma rocha firme em meio à tempestade, um farol que iluminava meus caminhos mais escuros. Mas a verdade é que o erro foi meu por criar expectativas em algo incerto, por projetar em você minhas próprias ilusões. Em cada gesto, cada palavra sua, enxerguei o que queria ver, construí um castelo de esperanças sobre a areia movediça da realidade. E agora, ao ver tudo desmoronar, percebo que fui eu quem errou. Fui eu quem te idealizou, quem ignorou os sinais sutis da tua verdadeira essência. Não é você quem mudou, fui eu que nunca soube enxergar além do véu das minhas próprias fantasias.

Inserida por Gamorim99

⁠Não se ama duas vezes a mesma mulher, disse Machado de Assis. Também não se sente o mesmo vento duas vezes, não se banha duas vezes em um mesmo rio, não se volta o que já se foi. Estamos em constante movimento, não somos quem fomos e não sabemos quem seremos, temos uma breve imaginação do futuro, e somente isso, imaginação do que queremos ser, uma incerteza.

Inserida por araujokailan

⁠O futuro é incerto e cada universo é apenas uma ocasião / Fazendo dos planos simples e tolos botões de off na contramão.

Inserida por marceloreis2

⁠Eis que hoje me deparei com uma citação interessante de Charlie Brown Jr., que, como um raio, iluminou a escuridão dos meus pensamentos: "Não tenha medo de tentar, tenha medo de não tentar e ver que a vida passou e você não se arriscou como deveria." Essa frase, foi como um eco no meu universo, nos sussurra que, por vezes, a lamentação maior reside na covardia de não atravessar as encruzilhadas da vida. Portanto, devemos ousar enfrentar os monstros da incerteza e perseguir nossos desígnios com uma coragem que desafia os nosso próprios gigantes.
Quando, de fato, nos aventuramos pelos corredores misteriosos do desconhecido e desafiamos o nosso eu, é aí que encontramos o solo fértil para crescer, florescer e criar nossa própria sinfonia de existência, tão vibrante e poderosa quanto o rugir de um trovão em uma noite de tempestade.

Inserida por WillCezar