Poema de Incerteza
Usando esse maldito celular cheguei aqui. Engraçado como tento fugir de meus sentimentos procurando pesspas que sentem o mesmo.
Desconheço Seus planos, além de ser humana demais para acompanhar Seu tempo e Seus porquês, mas um dia eu olharei pra trás e entenderei o quanto tudo fez sentido!
FRASES DÚBIAS ( ESTUDO : FRASES, SEMENTES DE __BOM__PENSAMENTO ) : Algumas frases dúbias que quando rigorosamente éticas __acertam em CHEIO !...: ___ Era a única coisa... a fazer !...
As vezes a gente fica perdido dentro do nosso próprio mundo, com saudades de pessoas que ainda não foram, mas a gente sabe que elas vão, também ficamos com saudades da aquelas que já foram, fica com saudade daquela que nunca falamos só trocamos olhares, ficamos com aquele arrependimento de algo que não fizemos, e de coisas que fizemos também, o futuro e incerto não adianta mas de certo modo existe o tal destino e a gente nunca sabe o que ele guarda pra nós, aquela pessoa amada? Ou talvez aquela pessoa que já amamos e por alguma razão ela saio de nossas vidas, a gente sabe que um dia iremos se encontrar, isso e o mais triste como você vai estar? Como eu vou estar? Agente se vê por ai em qualquer esquina em qualquer lugar, a saudade e só uma previa de nossos destinos.
A vida é para ser vivida, não para ser compreendida. Pode-se tocar em alguns pontos de apoio, ilhas em meio a um oceano de incerteza. E querer colocar a vida em um cabresto, represá-la é debalde; não funciona e não resolve, apenas causa mais inquietação e sofrimento.
Mesmo quando os pássaros cantavam e as nuvens claras transpareciam por entre os raios do sol... a minha alma permanecia adormecida e os meus olhos mudavam o curso das lágrimas... enquanto o coração embriagado se purificava submerso ao vasto tempo das incertezas.
Não tenho a pretensão de convencer ninguém de nada... Admiro a interrogação que convida a amplitude das incertezas, e mostra que tentar convencer alguém é o mesmo que correr em círculos, portanto, que cada um faça o seu percurso sem se importar com o ritmo ou as imperfeições dos passos alheios... E ponto final!
No fundo eu estava incerto.
Na verdade eu queria estar aí, dizer-te isto pessoalmente, estar ocioso para saber qual seria sua reação.
Sabe porque tua verdade é diferente da minha verdade? É porque o teu caminho pro estado da felicidade pode não ser o mesmo que o meu. Traçamos caminhos diferentes, por isso nossas certezas são incertas.
Mudar a direção nunca é fácil ... dá medo, insegurança e requer tomar decisões!!! Mas siga sua intuição!!! Tenha coragem de abandonar as certezas incertas e busque na incerteza a sua direção certa!!!
Talvez o destino pregue peças, onde somos todos marionetes em um mesmo palco, sabe descobrir quem esta controlando as cordas.
Quem tem fé não tem medo dos desafios, porque a fé de que tudo dará certo é bem maior que qualquer medo ou incerteza.
Hoje sou melhor que ontem, porém ontem me achei melhor que hoje.
Hoje sou sensato e amanhã saberei que fui insano...
Eu sou o improvável. Sou o que não é e o que pode ser, o que foi.
Hoje sou assim, amanhã sou assado.
De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.
Eu não sabia direito o que queria, nem quando queria, nem como queria. Mas eu sabia que queria você comigo, sabia que tudo seria melhor se você estivesse aqui.
Talvez um dia você me note. Talvez um dia você me dê uma chance de mostrar quem sou. Talvez um dia você passe a precisar de mim, assim como eu tenho precisado de você. Talvez um dia, quem sabe, você se apaixone por mim. Talvez.
E se um dia eu acordar, não como se acorda em todas as manhãs, mas acordar de verdade... e descobrir que tudo o que eu vivi não passou de um sonho? E se a realidade não for bem aquilo que eu acredito? Ou eu não acredito em nada? Tenho fé? Como saber? E como ter certeza de ter vivido aquelas vidas que eu não me lembro? Será que estou nos pensamentos daqueles que estão nos meus? Será que não estou resistindo demais, reprimindo demais? E se o amor realmente existir? E se...
Talvez eu esteja certo sobre o que disse, talvez não. Mas afinal, quem é você para julgar meus princípios?