Poema de Incerteza
Amigos são tesouros que encontramos de repente, cheios de manias e de próprias incertezas, um bilhete de loteria premiado numa calça, uma rosa irrigada no meio das calçada!
Em um mundo de 90% de sofrimento, 9% de incerteza e 1% de "felicidade", que é o mundo no qual "vivemos", o criador do mesmo não tem a mínima condição de ser perfeito e quem ainda diz o contrário, não passa de um ignorante que não "saboreou" a vida em seus extremos.
A abundância de corações que se predispõem às incertezas dos homens e mulheres é notável pelo excesso de crianças que atualmente praticam a violência, o aborto, e todos os tipos de maldades.
Em cada esquina da VIDA, fica um pouco de tudo, a saudade do tempo que passou, a incerteza do tempo que vira, e a certeza de que valeu apena conhecer VOCÊ. Aoiu, >.'<
Incertezas
Por quê? Esta é a pergunta que ecoa na minha cabeça toda a noite. Por que eu não sei o caminho de volta para a casa? Eu ando e ando pelas ruas procurando algo ou alguém familiar. Por que eu ando tão perdida de uns tempos para cá? Eu já estive em situações ruins, mas eu sempre soube o que fazer e o que pensar. Por que eu perdi o controle da minha vida? Eu sempre estive no controle de tudo e agora não tenho o controle de nada. Sabe, eu tenho vontade de criar outra vida, mudar de endereço, cidade, estado ou até de pais. Estão vendo? Nessas palavras que eu acabei de escrever não dizem nada, somente incertezas.
Das inumeras incertezas que eu levo em minha vida...Eu que sou o senhor do meu destino !! se amo ou não amo vc, são incógnitas e enquanto isso eu rimo...
Já abandonei as migalhas, os meios termos, as ausências. Já abandonei as incertezas, as confusões, as dúvidas, os medos e receios. Abandonei a falta de jeito, a falta de coragem, a falta de amor, a falta de fé. Abandonei tudo aquilo que nada me acrescentava. Quando a vida precisa florir a gente precisa colaborar. Temos mania de acumular o desnecessário. A arte do desapego custa para acontecer e para a gente aprender. Queremos ter o controle de tudo e por medo de aceitar que as coisas nem sempre serão como a gente espera, a gente às vezes aceita os pedaços de emoções que nos dão, aceitamos as desculpas que são criadas, aceitamos o sentir bagunçado do outro. E depois nada faz sentido. Atropelamos tudo. E ainda culpamos o universo por não conspirar a nosso favor. A verdade é que não podemos colecionar migalhas, emoções controladas e limitadas. A gente fica com a parte inteira, o prato cheio. Do contrário disso é pedir para viver uma vida vazia. Sem cor. Dependendo da boa vontade do outro. A vida não é feita de doação, ela é feita de alegrias somadas, de histórias bem escritas acompanhadas de quem de fato faz bem. Nada de somatizar quem não agrega. A vida é curta para ser passada mal acompanhada.
Somos aquilo que idealizamos e vivemos em cima do que sonhamos, e a incerteza da vida, segui o caminho dos sonhos que não se encaixam no quilo que merecemos, com isso devemos deixar que o tempo nos mostre a clareza de tudo que temos para viver!
Uma vida tranquila decorre da certeza de que a incerteza do futuro, é a garantia de que nada podemos fazer.
A maioria das pessoas não compreende os conceitos de risco, recompensa e incerteza. Se compreendesse, os resultados de seus investimentos poderiam ser muito melhores.
"Em tempos de incerteza e dores pessoais, visite-se. Toque a campainha do seu inconsciente e resgate seu heroísmo machucado e adormecido. A força estará aguardando sua chegada!
Dás Incertezas e Dividendos Que o Tempo e a Vida Propõe, Se Tornar Alheio Aos Fatores Que Podem Neutralizar Suas Convicções e Seus Ideais, é a Melhor Alternativa para Equilibrar a Paz De Espirito e a Quietude Carnal.
Encontra-se em vantagem diante das incertezas todo aquele que está mais distante e protegido de suas consequências e prejuízos.