Poema de Gratidão
"Ao final de mais um dia de jornada vencido, sejamos ricos em gratidão e paciência. Pois existe uma noite entre dois dias para todas as realizações!"
No fim das contas, tudo se vai, tudo se acaba; e a palavra de ordem é: gratidão por tudo o que foi vivido, e não a tristeza pelo que foi embora, porque, um dia, você também vai acabar indo.
Que possamos refletir sobre a vida, as dores do mundo, a solidariedade, e a gratidão. É hora de deixar de lado todos os resquícios de mágoas, para que o coração possa bater livre de amarras, olhar para todos os lados da vida, e, com um único gesto, aliviar a dor de seu irmão. “Porque só o amor pode modificar o mundo e as pessoas”
A gratidão enobrece o coração e ilumina a alma, pois a paz de Deus está no reconhecer da sua grandeza e no quanto somos pequenos diante de seus desígnios!
Salve. Gratidão aos antepassados que abriram caminhos, mas não puderam desfrutar, e também ao programa Passe Livre Universitário, que é uma chave para várias portas. Afro-referências e chamamento aos presentes que tem oportunidade, porém muitos desconhecem. Darrin Coleman Milling é o terceiro trombonista negro que conheço, o primeiro que vi compondo uma orquestra sinfônica brasileira de nível internacional (trombone baixo - OSESP) e que me concedeu a gentileza de fotografá-lo no palco. O lado bom da sala do coro da Sala São Paulo é que podemos ver todos os músicos em cena. O lado ruim é a presença de poucos e contáveis músicos negros na orquestra e no coral! Os dois primeiros trombonistas são Fred Wesley (The JB’s - banda do mestre James Brown) e o Raul de Souza, que espero um dia poder fotografar, sem restrições.
Sem confusão, subimos esferas celestiais, ancorados pela alegria, bússola da gratidão, integramos paz, e, consequentemente, saúde.
Esquecimento banido da e na gratidão, antiga venda nos olhos, já é em estarmos, com corações largos, sem buscas aos acasos.
A gratidão liberta até o insatisfeito e a vida segue, o amor prevalece, e a construção de novas possibilidades acontece.
Não há esconderijo que a gratidão não possa revelar, é o livrar no simples do sábio olhar, prá integridade todos o edificar.
Não há dor que não sare com gratidão, assim como não há tristezas que se desfazem com um olhar mais cuidadoso pelo próximo, pelas coisas belas que acontecem a todo instante ao nosso redor e coisas que passam despercebidas no nosso cotidiano. Tudo isto é gratuito.
"A felicidade não está na busca frenética por conquistas materiais, mas sim na gratidão e na satisfação com aquilo que já possuímos."
ah não sou muito de falar, mas cada mão que me foi estendida eu tenho gratidão!! Reconheço e não esqueço, e quando a roda gigante girar e eu estiver no alto irão contemplar comigo aqueles que são de verdade !!
A gratidão pode inspirar a alma e transformar a perspectiva. Pratique a gratidão em todas as oportunidades e abra-se para as maravilhas da vida. Mesmo em momentos difíceis, expressar apreço abre portais para a positividade e o sucesso.