Poema de futuro

Cerca de 12815 poema de futuro

⁠⁠...Se, você puder apagar ou editar algum erro do passado para corrigir o futuro, aproveite agora enquanto existe o botão de excluir.

⁠"A vida é formada por ciclos. Nada escapa da Lei do Universo. Se você quer um futuro promissor, construa agora, pois hoje é tudo que você tem, por isso, chama-se PRESENTE!"

Abandone o passado, abandone o futuro, abandone o presente, cruze para a outra margem. Com a mente liberta de tudo, não regresse ao nascimento e decrepitude.

Buda
Dhammapada, verso 348.

Se você acorda de manhã e pensa que o futuro será melhor, é um dia bom. Se não, não é.

Quando nosso coração passa a esperar em Cristo e no mundo futuro que ele nos garantiu – quando carregamos o jugo suave dele –, recebemos poder para trabalhar de coração liberto. Conseguimos aceitar com alegria qualquer patamar de sucesso e realização que Deus nos der em nosso trabalho, porque ele nos chamou a realizá-lo.

Timothy Keller
ALSDORF, Katherine; KELLER, Timothy. Como integrar fé e trabalho: nossa profissão a serviço do reino de Deus. São Paulo: Vida Nova, 2014.
...Mais

⁠Atualmente tenho muito mais "passado" que "futuro" na vida, então, melhor é desfrutar cada segundo do presente, sempre observando o lado bom de tudo...

⁠Porque na verdade da palavra, aprendemos a nos importar com o hoje, Pois; o Passado e o Futuro não está em nosso domínio.

⁠O presente está grávido do futuro, o futuro poder-se-ia ler no passado, o distante está expresso no próximo.

Wilhelm Leibniz
Novo Sistema da Natureza: Princípios da Natureza e da Graça. Coimbra: Instituto de Estudos Filosóficos, 2016.
...Mais

Vi cor
Vi calor
Vi mãos dadas
Vi beijos apaixonados
Vi caminhos cruzados
Vi futuro
Vi amor
Vivi o amor
Mas agora o que
Vi
acabou...

Uma mensagem bom dia
Traz paz para o meu dia
E uma expectativa de futuro
A qual eu vou tentar trilhar

Palavras que nunca foram ditas,
nem ao menos escritas.
Perdidas... bloqueando um futuro próspero,
e esquecido sem quaisquer remorso.

Vida...

Ah! a vida, ah sim, a vida.
A vida é um desvaneio sem fim, sem passado,
sem futuro, só mesmo o presente.
Sonhos que se foram. Sonhos que se vem.
A vida, ah, a vida é uma ilusão, sonhos que
nunca virão.
Quem me dera ser a vida e morrer de paixão.
Mas, prefiro ser maluca e viver no hospicio da
imaginação, só pra poder viver essa ilusão.
A vida, ah a vida é pura solidão de quem se
atreve a viver.

(Kare Santana)

Amor do futuro

Ela não sabe, mas eu sou o cara que vai acabar com as dúvidas dela. Sou o cara que vai fazê-la rever as inseguranças, encarar os medos e descobrir o melhor que se esconde por detrás dos defeitos que ela tanto diz que tem. Sou eu. Vou cruzar o caminho dela mais cedo ou mais tarde, fazendo ela rir à tôa.
Sou o cara que a fará querer adivinhar qual a diferença entre destino e acaso.

Terão dias que ela vai se perguntar os porquês, motivos e afins de ter me deixado ir tão longe. Vai querer fechar o coração de novo, vai ouvir a razão e brigar com si mesma, dizendo que é trouxa. Vai se deparar com mal-entendidos e outras confusões. Nunca iremos beirar aqueles casais de cinema, mas, ainda assim, ela vai ter certeza que sou eu.

Ela não sabe, mas a minha voz vai chamá-la e mexer com ela como nunca antes. Aliás, a maioria dos efeitos será recíproco. Tenho certeza que os carinhos dela em mim acenderão e farão de mim o que quiser. Ela não sabe, mas será o melhor bem que alguém terá me feito. Mesmo que ela diga “mas eu não fiz nada”.

Fará muito ainda.

Ela mal sabe de mim. Imagina que posso vir a ser algo, mas sou distante. Mal posso esperar para estar perto e dentro do coração dela. Vamos por partes. Ela ainda não sabe, mas a relação vai se construir aos poucos e será como poucas também. Hesitaremos como qualquer casal, seguiremos como os que dão certo. Daremos.

Ela não sabe da gente e, sinceramente, eu também não sei. Ainda seremos, mas não nos cruzamos. Um futuro que vem à galope, meio vacilante às vezes, mas vem. Que estejamos atentos para que, quando ela puder saber de mim, eu saiba reparar e saber também dela.

Um velho homem

O maior impedimento ao futuro é o medo. Ele não é um bom aluno, não usa suas cicatrizes para te ensinar e te estimular; ele te condiciona a pensar de forma submissa, a pegar a lâmina e a fazer novas cicatrizes. Ele te obriga a se alimentar do seu passado, sem te apresentar o gosto do seu futuro. Mesmo que a linha seja contínua. Mesmo que você possa mudar, você não o faz.
Imagine um jardim, sem absolutamente nada plantado. Um dia, aos seus 65 anos, você levanta pela manhã, e mesmo tendo se entristecido todas as manhãs, quando abria a janela, e via o mórbido jardim, naquela manhã, você decide plantar uma semente de roseira no jardim. Todos os dias em diante daquele, você abria a janela, e via brotar a roseira, que a cada dia estava maior.Até o dia em que deu flores
E você pode acordar com o som dos passarinhos que pousam à sombra da roseira. Você poderia ter escolhido acordar pelo resto da vida e abrir a janela para o jardim seco. Mas um dia resolveu semear nele, e vislumbrar todas as manhãs a infindável fonte de oportunidades que a terra poderia deixar florescer.
Assim somos nós. O nosso passado diz quem somos hoje, mas nosso presente diz quem podemos ser amanhã.
Não tenha medo, por mais que você se considere feliz, você ainda pode contemplar ser ainda mais feliz.

Você diz que sou intensa de mais.
Sim eu cansei de jogar a minha felicidade no futuro
Eu quero é um agora ,um já um pra ontem para ser feliz, ficar enrolando sinceramente não è a minha ,então se eu tiver que passar batido por algumas coisas ou pessoas pra ser feliz eu vou fazer isso!
Já deu essa historia de fazer de tudo por alguèm e receber um nada em troca um foda-se pra você que acha que empurrar com a barriga è a solução, atitude coragem!!!
Saia dessa sua zona de conforto sinta a doideira dessa vida que te faz bem e mal mas tudo è aprendizado.
E se você não estiver disposto a se entregar de olhos fechados vai perder a doçura da felicidade te transbordando a alma, pense bem. Pois essa minha intensidade pode se chamar coragem e você esta sendo um baita de um cagão e quem è cagão,vive uma vida de merda!

Não permita que o entulho do passado
estrague seu presente
E engesse seu futuro.

EU, FABRICANTE DE SOLIDÃO

Raspados de um futuro incerto e distante,
de inteligência artificial e royalties,
para onde foram os meus dias que já passaram?
E o último minuto dos ponteiros do rélogio?
Suponho que ainda continuam existindo
dentro da minha caixa de pensar,
dentro da ampulheta fechada na escrivaninha
onde os amores líquidos se liquidificam.
Mas este é o destino dos clandestinos,
dos párias, cachorros e cafajestes,
dos decadentes, descontentes,
paranóicos, tristes e doentes:
conhecer o que todos ignoram
e manter profundo silêncio
neste meio caminho de deserto de gente.
Já imaginou a beleza azul
de um pensamento andando?
Seria como um mundo no mobile,
como as canoas no Porto da Barra
se agitando, desesperadas,
com os seus canoeiros defeituosos
que resolveram não mais voltar.
Um dia, nesta triste neblina,
com este coração de escritor liberto
e safenado de realidade,
vou querer me aquietar
deste mundinho sem cor
de gente sedenta por
leituras de entretenimento
de escritos para virar filmes de ficção,
pois, mesmo enganado,
prefiro ser um ledor desesperado
de escritos gritados por poetas mortos.

A perspectiva de futuro é necessária.
Na Psicanálise uma das saídas da fase edipiana é uma aposta no futuro, o que não se pode naquele momento será buscado em outras fontes em um amanhã.
Porém, quando se retira essa perspectiva de futuro, seja de uma criança ou de um idoso, o que lhe resta?
Se não tivermos direito a um futuro, mesmo que limitado ao tamanho dos nossos sonhos e decisões, que escolhas teremos no presente?
Muitas vezes é pensando no que podemos ganhar ou perder no futuro, que decidimos o presente. Mas se não houver este futuro, tomaremos o mundo por um imediatismo suicida.
Pelo prazer mais intenso no agora, pela fuga da dor, pelo tudo ou nada.
Por uma vida em que o sentido não será construído, mas sim consumido.
Por isso, antes de dizer que o seu plano ou o plano de alguém não vale a pena, tenha atenção em ver quais são as outras opções.
Fantasiar um futuro ainda é um meio de suportar o presente, e para algumas pessoas é o único meio.

Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro...

(Em "Estórias de quem gosta de ensinar: o fim dos vestibulares". Campinas/SP: Papirus Editora, 2000, p. 166. – Fonte: Templo Cultural Delfos)

Passado ontem !
Presente hoje!
Futuro amanha!
Entao viva o presente que foi Deus quem te deu
Perdeu oportunidades no passado abrace as oportunidades do presente pois quem vive passado e museu porque as do futuro faça sacrificio e as terás