Poema de futuro
Mas há a espera. A espera é sentir-me voraz em relação ao futuro. Um dia disseste que me amavas. Finjo acreditar e vivo, de ontem pra hoje, em amor alegre. Mas lembrar-se com saudade é como se despedir de novo.
O passado representa aquilo que nunca fomos. O presente, já que estamos sempre a um passo do futuro, o que queremos ser. E o futuro, aquilo que nunca seremos. Então por que desejamos tanto viver o presente, pensando no futuro?
Um dia te jurei amor eterno mesmo sabendo que o futuro era incerto ... É que quando a gente ama, nos ariscamos, mesmo sabendo que o futuro só a Deus pertence ... Te jurei amor uma vez e juraria mil vezes mais, mas hoje eu tenho plena consciência das consequências ... Mas é que pra mim seu amor ainda é tudo.!
A nossa vida e o nosso futuro dependem de uma escolha diária, contínua, um ciclo que não pode ser interrompido.
Sou amanhã, ou noutro dia futuro, o que estabeleço hoje. Sou hoje o que estabeleci ontem ou noutro dia anterior.
É fácil ser feliz sozinho quando se é jovem, mas lá no futuro, quando estiver bem velhinho, você vai olhar para o lado e sentir a falta de alguém.
Para algumas, as lembranças eram insuportáveis; para outras, o futuro era simplesmente mais interessante do que o passado.
Faça a escolha certa, mas seguindo em frente. O passado foi um grande aprendizado. Sabe o futuro? Ele está logo ali.
Ela não estava interessada em saber o futuro das outras pessoas. Ela estava interessada em sair e descobrir seu próprio futuro.
“[A mocidade] É a idade da força e da beleza:/ Olha o futuro e inda não tem passado; / E encarando de frente a natureza, / Não tem receio do trabalho ousado.”
"No futuro, a educação terá como objetivo aprender a arte do filtro. Já não fará falta ensinar onde fica Katmandu ou quem foi o primeiro rei da França, porque isso se encontrará em toda parte. Por outro lado, terá que se pedir aos estudantes que analisem quinze sites para determinar qual é para eles o mais confiável. Haverá que lhes ensinar a técnica da comparação"
O futuro tem vários nomes.
Para os fracos e covardes, chama-se impossível. Para os comodistas, inútil. Para os pensadores e os valentes, ideal.
Confesso que às vezes o futuro me assombra. Então lembro que ele pertence a Deus e volto a caminhar em fé.
Anote ai pro seu futuro: Sua insegurança será sua própria ruína. Seu medo será sua própria infelicidade.