Poema de futuro
Não há futuro ou ventura sem devaneios, sendo “devaneios” compreendido como a extensão e abertura da nossa psique onde conseguimos reinventar o mundo por meio da arte, dos sonhos, do inconsciente e da espiritualidade, para a invenção permanente do EU.
Que nós ao assumirmos a nossa capacidade destrutiva possamos recriar novas formas de amor, novas formas de amar, novas formas de viver e nos doar sem dó.
Se há um conselho que posso dar aos leitores, aqui vai um que em algum futuro poderá minorar as dores de tantas queixas: procure controlar ao máximo todos os desejos dos outros sobre o seu trabalho.
Meu passado, meu presente e meu futuro acontecem todos ao mesmo tempo, são as águas de um rio infinito que percorrem por todas as direções, e portanto por nenhuma. Meus aprendizados são relembranças, meus erros calculadamente assertivos, minhas dores aprazivelmente postuladas, meu início e meu fim acontecem a todo momento, uma cobra que se descama por toda a eternidade. Meu futuro altera meu presente, e este altera meu passado, tanto quanto o contrário, todas as direções se convergem e divergem ao mesmo tempo, matematicamente fractal, todas suas convenções para mim são surreais.
Quando se ama tudo parece possível as maiores bobagens são desculpaveis não existe nada no futuro que nos impeça de tomar de assalto o céu....
Nossas conquistas cada vez mais me mostram, que no futuro teremos nosso espaço, cuidadosamente preparado, a sete palmos daqui.
Não deixe nunca de acreditar no seu potencial e no futuro que lhe espera para que você possa sentir a felicidade;
Pensar no futuro me remete a pensamentos tantos. - Que será? - Como vai ser? Questionamentos falhos cuja resposta traduz qualquer indagação: Sempre nós.
Amedronto-me do desconhecido, imagino maldade no que penso, sofro com o que futuro. E tudo isto se baseia em nada.
Dizem que no futuro só existirão máquinas, robôs que farão o serviço no lugar dos humanos, eu já vejo isso como presente, quando observo as mães.
Diante da necessidade desesperada para “vencer na vida”, para “se ter um futuro tranquilo”, o que conseguimos muitas vezes, é um presente tão conturbado, pois nos tornarmos extremamente ansiosos e constantemente insatisfeitos. Corremos tanto, e de uma forma tão desesperada, que não nos permitimos nem mesmo vivenciar e aproveitar o que alcançamos. E vivemos assim. Será que vivemos?
Não dês voltas ao passado, pois não o podes mudar, que não te agonie o futuro, pois não sabes se chegará, desfruta do presente, não o deixes escapar, porque quando se for, jamais voltará.
Vivendo e aprendendo a esquecer do passado e seguir em frente para o futuro é a primeira coisa boa a seguir da vida.
Eu vejo o mundo mais o mundo veja eu como uma pessoa sem futuro, um ninguem mais Deus veja eu como uma pessoa inteligente, tem futuro.
Seu maior erro foi não perceber que enquanto tremia de medo do futuro, seu futuro seria tremer de medo.
Não é o destino que determina o nosso futuro, e sim mossas escolhas, pois o que faz um sonho se tornar impossível é o medo de fracassar....