Poema de futuro
Devemos entregar a direção da nossa vida nas mãos de Deus, porque Ele conhece o futuro e sabe o que é melhor para cada um de nós.
Fazer algo contra o passado talvez seja uma armadilha, mas lutar para ver o futuro é um investimento livre para a felicidade.
Quando trata-se do Futuro, existem 3 tipos de pessoas quanto aos acontecimentos: as que PERMITEM as coisas acontecerem, aqueles que FAZEM as coisas acontecerem e aqueles que PERGUNTAM o que vai acontecer.
As vezes analisando a vida eu olho para o futuro, e nele avisto uma extensa corda bamba onde a certa altura meio desequilibrado, sinto que o medo de cair é sobretudo, menor do que a vontade de chegar.
O futuro é um lugar desconhecido, onde habita. Medos, dúvidas, e ate incertezas. Mais nem por isso devemos temer em busca-lo. Pois diante de tudo que parecer estranho, há uma fé aponto de mover montanhas, no céu há um DEUS pra te guiar e na terra terá sempre um alguém pra lembrar de você... E esse alguém sou EU."
Acreditar em destino é o mesmo que acreditar que o futuro não é mais o resultado da soma de suas atitudes presentes
Quem sabe toda essa insegurança e ansiedade que caminham de mãos dadas com o futuro façam com que o velho "o que eu espero do amanhã?" se torne "o que o amanhã espera de mim?".
Diante da incerteza do amanhã é comum que encontremos pessoas que se recusam a planejar o seu futuro, e decaem no "conformismo".
Em um dia do futuro poderei responder todas as suas indagações de agora, mas... de imediato o que tenho de mais útil a oferecer é toda minha solidariedade que já se faz tua.
"Já tive muito medo do futuro. Hoje, sei que ele não é nada mais que uma reprodução do que já vivia, com o acréscimo do saldo das minhas batalhas".
Não deixe que ninguém lhe diga que a arte não é um futuro. Porque doutores, esses, á muitos mas artistas são pessoas que a humanidade precisa para ser mais feliz.
Pare de se preocupar com o futuro ele pertence a Deus
deixa ele fazer o que cabe a ele, e comece a fazer o seu
“Rumo ao futuro”
Procurei uma estrela, avistei apenas no período noturno, Procurei o sol, avistei apenas no período da tarde, às vezes quando chovia ele sumia, daí meu barquinho de papel entra na história, com medo de um naufrágio, e eu aqui, usando a estrela pra me guiar, usando o sol para me esquentar, e usando meu pequeno barco de papel como um desfecho para assim aplicar que tudo que eu disse não se passou apenas de pensamentos.