Poema de futuro
O importante é ser feliz de acordo com o tempo, o presente nos completa, e Deus faz nosso futuro, e nós apenas seguimos o destino que tem que ser.
É doloroso deixar que passe, que suma, que não volte mais. Mas é preciso para que o futuro continue à andar. É preciso se desapegar, guardar nas lembranças e seguir em frente…
Percebi que o passado e o futuro são ilusões reais, que existem no presente, e o presente é o que existe e absolutamente tudo o que existe.
Quer ser feliz? Observe as crianças. Elas não lamentam o passado e não se preocupam com o futuro. Elas simplesmente aproveitam o presente com tudo que ele oferece. Se dói, choram. Se é bom, distribuem gargalhadas contagiantes. Simples assim. Liberam seus sentimentos e vivem.
Pai presente é o pai herói, que o futuro constrói. Planta o amor e colhe gratidão. Pai ausente é o vilão, que não tem alma e não tem coração. Planta discórdia e colhe solidão.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar. Não tem tempo nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar.
Futuro ou passado? Todos temos que decidir em algum momento da vida em que direção queremos olhar. Se queremos nos agarrar ao passado, nos prender ao que conhecemos, ou se queremos deixar tudo para trás e encarar o futuro.
O futuro é assustador, às vezes, porque é desconhecido. Mas também é muito mais emocionante e pode fazer nosso coração bater de uma forma que havíamos esquecido.
Dê valor a quem te ama, pois o amanhã pertence a Deus, e pode ser que no futuro que ELE nos prepara essas pessoas não estejam.
Sigo em frente! Cabeça erguida, enxergo o futuro, engulo o passado e construo o presente. Jamais me sinto derrotado. Sou o avesso de uma dor!
Depressão: excesso de passado. Estresse: excesso de presente. Ansiedade: excesso de futuro. Não viva excessos, viva Cristo.
Semear ideias ecológicas e plantar sustentabilidade é ter a garantia de colhermos um futuro fértil e consciente.
A coisa boa do tempo é que o futuro vira presente, o presente vira passado e o passado a gente esquece.