Poema de futuro
Agora eu sei que as lembranças contêm o segredo do futuro; não do passado, mas do futuro. Sei que, quando deixamos Deus usar nossas experiências passadas, elas se convertem em instrumentos pelos quais o Senhor nos prepara para o trabalho que ele tem para nós.
Se eu te dissesse que te conquistei no futuro e seremos felizes, me daria uma chance nesse passado presente?
Entre o Futuro e eu existe muita coisa para ser vivida.
Não perca a experiência de viver o Presente.
O que você escolhe? Um namoro forçado, sem sentimento, sem futuro, somente para manter aparências; ou ser independente, livre, sem medo do amanhã te surpreender? Que me desculpem os carentes, mas viver sem saber o que vai acontecer amanhã é sensacional.
Há garotos que crescem achando que vão se firmar em um futuro distante, e há outros que estão prontos para se casar assim que conhecem a pessoa certa. Os primeiros me deixam entediada, principalmente porque são patéticos; e os outros, francamente, não são fáceis de encontrar. Mas é nos sérios que estou interessada, só que leva tempo para encontrar alguém assim, e por quem eu também em interesse. Quer dizer, se a relação não consegue sobreviver no longo prazo por que é que eu vou investir meu tempo e minha energia em algo que não vai durar?
Quero que você saiba que sempre será parte de mim. (...) E não importa o que o futuro traga, você sempre será meu amor verdadeiro, e sei que minha vida é melhor por causa disso.
Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto. Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito. Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas. Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo. Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução. Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite. O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte. Vou voar. Quem conseguir compreender, que me acompanhe.
Cansei, não irei insistir em algo que jamais terá futuro, cansei, juro que cansei disso, vou deixar que você se vá! Não quero ficar dando voltas com algo que não tem mais jeito...
Pare de lamentar o passado,viva o presente e dane-se o futuro,porque sabemos que o ontem não volta e o amanhã pode não chegar.
Muitas vezes ficamos tão presos ao passado, que o presente pode estar nos oferecendo um futuro lindo e não percebemos. Continuamos a remoer coisas que nos fizeram mal, e outras que nem fazem mais parte de nossa vida. O passado... Já passou. Viva o agora, sonhe com o futuro. Viva o novo e esqueça o que o velho lhe causou. Aprenda, cresça, mude!
Lembre-se disto como uma conclusão: não se mova para o futuro. Sempre que você sentir a sua mente indo para o futuro, volte para o presente imediatamente. Não tente completar o salto. Imediatamente, no momento em que você pensar, no momento em que se der conta de que a mente foi para o futuro, para o desejo, volte ao presente. Fique à vontade.
O futuro para mim já é uma coisa do passado
Você foi meu primeiro amor e será o meu último
Diz o budismo, muito sabiamente: mantenha-se no presente. Passado é para os depressivos e futuro é para os ansiosos. Sábias palavras, talvez nosso maior desafio.
Não sei o que farei e o que o futuro me reserva, mas espero não esquecer as lições que assim aprendi nestes últimos tempos.