Poema de Força
A força que criou o firmamento e o lotou de estrelas é a mesma que criou você para brilhar no meu coração e encher todos os cantos da minha vida de luz.
Ser mulher pueril é manter viva a essência da ingenuidade e da alegria, enquanto abraça a força e a complexidade da feminilidade.
"A força que me sustém é a mesma que me fortalece. Deus tem sido meu baluarte firme em meio às batalhas e lutas; sem Ele, eu não conseguiria."
Mas, infelizmente, o que se sente, dia a dia, com mais força aqui, menos ali, em qualquer dos mundos em que o mundo se divide, é o homem simples esmagado, diminuído e acomodado, convertido em espectador, dirigido pelo poder dos mitos que forças sociais poderosas criam para ele. Mitos que, voltando-se contra ele, o destroem e aniquilam. É o homem tragicamente assustado, temendo a convivência autên tica e até duvidando de sua possibilidade. Ao mesmo tempo, porém, inclinando-se a um gregarismo que implica, ao lado do medo da solidão, que se alonga como “medo da liberda de”, a justaposição de indivíduos a quem falta um vínculo crítico e amoroso, que a transformaria numa unidade cooperadora, que seria a convivência autêntica.
Em meu dia onde minha força fraqueja,a de Deus prossegue e isto me mantém à salvo para o próximo dia onde tentarei manter-me em pé.
Tenho o caos dentro de mim. É uma força bruta e primitiva, desejando sempre mais e mais espaço. Eu, mesmo que debilmente, o trato com o melhor que posso lhe oferecer, pelo simples motivo que, este caos, é a minha força motriz.
"A psicanálise não apaga o trauma, mas oferece um espaço para transformar dor em força e resiliência."
"Trauma é desintegração, mas a psicanálise ensina que a verdadeira força nasce da reconstrução de si."
Deus, continue nos dando força, coragem e uma fé inabalável para continuar resistindo, insistindo e persistindo nos seus caminhos.
"Carrego no peito a força de quem aprendeu cedo a lutar e a fé de quem acredita sempre em dias melhores."
"Esta universalidade do ensino dos Espíritos faz a força do Espiritismo, e é ao mesmo tempo a causa de sua tão rápida propagação."
Allan Kardec.
É com amor que o quebra-cabeça do Autismo revela sua verdadeira essência: a força de ser único e incomparável!
Na Maternidade Atípica, cada transformação carrega força ea resiliência. O tempo passa, e com ele vêm aprendizados que moldam nossa essência. O cabelo cresce, o perfume muda, amizades se afinam. Hábitos nascem, planos se ajustam, e seguimos, sempre em frente, guiados pelo amor incondicional. Tudo passa, e o que fica é a coragem de recomeçar!
Não subestime o poder da oração, toda palavra que que chega ao céu com a força da fé, volta em forma de benção.