Poema de Força
Se aqueles que possuem a força não lutarem, quem poderá fazer isso?Se vocês estão assustados demais para lutarem por suas vidas, então pelo menos não me privem desse direito! (Eren)
Tua força interior e tuas convicções não têm idade. Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha. Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada trunfo, há outro desafio. enquanto estiveres vivo. Se sentes saudades do que fazias, torna a fazê-lo. Não vivas de fotografias amareladas.
Em um relacionamento, o amor sozinho não tem força para resistir aos encantos da traição.
Ele só resiste a tais ataques com a existência de uma paixão reciproca, presente,renovada e continuada..
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Os pactos, sem a força, não passam de palavras sem substância para dar qualquer segurança a ninguém.
Leve a Deus todas as suas fraquezas, medos e aflições, para que encontres toda a força em Jesus Cristo.
Atitudes são como um bumerangue, temos que tomar cuidado com a força com que o jogamos, pois ao voltar ele pode cortar nossos dedos fora.
O grande homem é aquele que traz no coração a sua riqueza na mente a sua força e nos atos a sua doçura.
A diferença entre o vencedor e o perdedor não é a força nem o conhecimento, mas, sim, a vontade de vencer.
E aí lembro de Guimarães Rosa, quando dizia que “o que tem de ser, tem muita força”. A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam.
Muitas vezes o amado desencadeia a força lentamente acumulada no coração daquele que ama. O amor é uma coisa solitária. É esta descoberta que faz sofrer.
Pintar é fazer aparecer uma imagem que não é a da aparência natural das coisas mas que tem a força da realidade.
O sufrágio universal, a mais monstruosa e a mais iníqua das tiranias, pois a força do número é a mais brutal das forças, não tendo ao seu lado nem a audácia, nem o talento.
O trabalho é um dever social, um dever humano nesta terra, uma manifestação da força criativa do homem, do seu poder de subjugar a natureza.
À força de fazermos novos contratos e de vermos o dinheiro crescer nos nossos cofres, acabamos por nos julgarmos inteligentes e quase capazes de governar.