Poema de Equilíbrio
Somos uma mistura do bem e do mal. Juntos, formamos o equilíbrio. Tenhamos sabedoria para utilizá-los de forma que estes não reflitam negativamente na nossa e na vida de ninguém.
A vida é uma balança. Para manter o equilíbrio é necessário que façamos uma reflexão para manter o controle mental e emocional.
Viver requer equilíbrio, força e coragem. Nem sempre temos esses requisitos, porém vivemos para aprender como usá-los.
”O equilíbrio é o fator essencial para o alcance da felicidade… Trabalhar demais gera uma sobrecarga física e mental, assim como dormir menos que o necessário. Dinheiro é bom, traz conforto, mas também vem acompanhado de problemas que faz com que a vida se torne um ciclo vicioso de produção e consumo e nos deixa sem tempo para viver as coisas boas da vida. Dinheiro não compra tempo, não compra amor e não compra saúde. Trabalhe para ter conforto, para poder viajar de modo que haja tempo viver momentos incríveis com as pessoas que você ama.”
"A vida é uma espécie de malabarista sobre uma corda bamba, buscando o equilíbrio entre a emoção e a razão"
"O acidente que quase me levou à morte, a fisioterapia foi o pilar de equilíbrio que me permitiu voltar a andar."
Às vezes nossa vida se resume na sagacidade de ter o equilíbrio de saber pensar de barriga cheia e de barriga vazia.
Aonde dialogam pessoas com senso de equilíbrio, parecer diferentes, não geram enfrentamentos, geram novos pontos de vista.
Tem coisas que não é mansidão, é COVARDIA. Por mais que, se busque equilíbrio, tem que olhar,com olhar de justiça. Sabedoria claro, discernir a hora de agir, com certeza. Agora, se manter desprovido de ação a determinadas atitudes do próximo, é COVARDIA. Muitas vezes, beira a CONIVÊNCIA.
Por mais que as externas digam ao contrário certo é certo errado é errado.
Quando conhecemos o equilíbrio, não nos apaixonamos por nada, não nos apegamos nem à vida, porque somos a vida; se o equilíbrio se rompe, em vez de identificar-nos com as coisas, só pensamos em subvertê-las ou em modificá-las.
Aprender respirar para sentir paz, sentir harmonia para encontrar equilíbrio, quebrar as limitações para ampliar os horizontes, se permitir amar tudo para compreender o todo. Eis o mistério da vida. Viver!
Há um estranho equilíbrio em mim, entre a parte que aceita e a que rejeita, por isso sei quando devo lutar.
Somos sementes de uma natureza ímpar e responsáveis pelo desequilíbrio e equilíbrio entre as espécies...