Poema de Equilíbrio
Equilíbrio mental é quando você passa a dar a mesma importância que te dão. Tudo que não te auxilia na sua melhoria, não merece sua atenção e o seu tempo.
Eu acredito no equilíbrio. Acredito que só através dele se chega à Harmonia, e somente a harmonia nos traz a paz.
A vida pede equilíbrio. Quando em uma relação recebemos mais do que damos desconfio que há algo errado, tanto do lado de quem dá como também de quem recebe.
Tenha coragem de enfrentar desafios e buscar seu equilíbrio onde estiver. A trajetória não altera o propósito. Os erros serem maiores que os acertos não mudam a capacidade de alcançar a meta.
“Onde o respeito? Onde a obediência? Onde o bom senso? Onde a sinceridade? Onde o equilíbrio entre direitos e deveres? Onde a justiça?” (15/10/09)
'EQUILÍBRIO'
Insensatos, aqueles se acham movidos somente de emoção, néscios, se deixam enganar e desprover-se da razão.
As dores do mundo realmente abalam os de coração bom. Mas é preciso ter equilíbrio pra abalar e não cair. Aliás, ser flexível o suficiente para que se possa chegar ao chão e resgatar o que precisa, mas no mesmo instante, também subir para ficar de pé!
Você é um diamante que não requer lapidação, perfeito em qualidades e com equilíbrio em suas deformidades, não precisas mudar, nem nada precisa ser mudado em tua presença.. és o toque final de cada momento da vida, mas não apenas um simples toque final, um toque que faz uma mudança drástica em qualquer coisa, como o horizonte que tem sua beleza mas que nada se compara quando se dá o toque final do sol em uma aurora.
O excesso de álcool no sangue faz com que a força gravitacional aumente e o ponto de equilíbrio diminua, causando falta de equilíbrio.
Como uma vez aprendi com Fernando Pessoa, quanto mais distante das coisas e pessoas, mais equilíbrio. A lua brilha em todos lagos, porque alta vive.
O equilíbrio que eu deveria cultivar simplesmente não existe em mim. E é triste saber que a balança sempre pesa pro lado negativo. Mas enfim. Tudo isso é de praxe.
A despeito da premissa aristotélica que a virtude está sempre no equilíbrio, há algumas boas excentricidades, como a do amor e da graça. Precisamos, aliás, vez por outra, romper com os paradigmas, com o cotidiano, com nossas cautelas e medos e sermos mais excêntricos.
E derrepente você perde o equilibrio, se ver rodeada de indecisões, mil motivos para ficar, porem mil e um motivos para fugir.
Ao manter minha paz de espírito e o equilibrio da alma com o corpo posso sentir que nada poderá me abalar.
Quero um ponto de equilíbrio, um ponto de paz, um ponto que não seja um ponto final, pois na vida não sabemos realmente o que queremos sem antes nos encontrar mos no mundo, encontrar mos como pessoa, não apenas coexistir e sim existir para um mundo que não vai ser nunca como você quer que ele seja, nunca vai te dar nada de mãos beijadas, quem não luta, quem não acredita, quem não tem esperança no fim acaba vendo que a vida passou toda diante de seus olhos e você nada fez, não por não querer fazer e sim por medo de viver e assumir os riscos que isso te impõem, enfim descobres o sentido de viver apenas quem vive de maneira plena, tendo certeza de que tudo que fez foi com tudo o que você tinha e podia oferecer, não julgues para não tenha medo do julgamento alheio, não mintas para não seres vitimado por mentiras, não acuses para não acusado ser, tente mostrar o melhor que você pode ser, pois meu amigo o mundo não vai te ferir se você tiver as armas certas para se defender e contratacar!
Ser moralista é ter uma visão de vida em harmonia e equilíbrio, baseada é claro em princípios morais.