Poema de Equilíbrio
Na vida, independente das circunstâncias temos que manter o equilíbrio, difícil mas com Deus tudo se torna possível.
A humanidade busca ciência, mas muitos desprezam o discernimento. O equilíbrio se faz necessário, entre conhecer e ignorar, saber separar as coisas, na arte de conduzir a vida diligentemente. Não é tarefa das mais fáceis, porque a História se encarrega de mostrar, que grandes e pequenos, sábios e ignorantes, ricos e pobres, todos perecerão num dado instante. Toda vida segue às mais diversas modalidades de extinções, portanto, vivamos de tal maneira, que possamos alcançar a eternidade em muitos corações.
Quando fronteiras se cruzam, permitem conexões de mundos diferentes, o movimento pede equilíbrio e a harmonia transcende conhecimentos.
Não podemos coexistir em equilíbrio, pois sempre que nossas mentes se conectam, é gerado um conflito e automaticamente nos repelimos.
O copo cheio de abundância em alegria, respeito, equilíbrio e amor é o que quero na minha vida e na sua
O melhor momento que se pode controlar na vida é o silêncio, de quem com equilíbrio e tranquilidade sabe tocar a vida dos outros e sua própria!
Somos micro-universos. Reger isso nos exige divindade, equilíbrio e amor próprio! Observe os sinais!
Todos os conflitos racionais e todas as guerras sociais se findam perante a máxima do equilíbrio! Infelizmente não somos seres equilibrados e nossa balança só pende para o lado certo: O nosso!
O que é o terremoto, senão a Terra tentando se acomodar confortavelmente?
A virtude nasce do equilíbrio entre o desejo moral e a razão, onde o impulso de agir pelo bem é guiado por um senso profundo de justiça e retidão.
O caos nas mentes, sem sequer uma ordem salutar que traga equilíbrio, inicialmente presente nos pais, gera um ciclo vicioso que atinge níveis mais amplos da sociedade, como se a desordem individual tivesse repercussões coletivas.
Viver é um equilíbrio sutil entre a imaturidade persistente e a necessidade de amadurecer. O dilema da imaturidade não se resume unicamente ao comportamento inadequado, mas sim na persistência infrutífera em manter tal atitude ao longo do tempo, pois seria como evitar as flores que só desabrocham quando maduras.
Ser mediano não é algo negativo; representa equilíbrio e consistência, entre a ignorância e a genialidade.
Somos falhos e não há porque buscar o equilíbrio pela negação, mas pela constatação de que a fraqueza também é parte de nós. Ou seja: gostar de nós mesmo, auto amar, auto ajudar, é ter essa consciência. Julmar Caldeira
Aqueles que não tem equilíbrio acham tão difícil, ver a realidade do bom senso, falada pela boca de sete ou dez sábios.
Faço terapia para encontrar o equilíbrio perdido na desordem causada pelos caquinhos que foram se soltando com o tempo.