Poema de Equilíbrio
Somos convidados a refletir, não só por existir, mas, para manter o equilíbrio entre a razão e a emoção do nosso frágil ser.
Cuidado com as amarras do pensamento, as lágrimas do arrependimento só dá equilíbrio ao sentimento puro.
A correção deve sempre ser feita por amor e com amor. O equilíbrio em um relacionamento depende destes dois detalhes.
O amor em um perfeito equilíbrio, faz bem a todas as áreas da tua vida. Não, deixe o seu amor escapar, pois um amor puro, encontramos uma vez, pois é a famosa "tampa da panela"... complete-se, entregue-se, e garanta a tua totalidade em sua real felicidade.
Vivemos em uma corda bamba de decisões, onde temos que ter o equilíbrio de saber lidar com a razão e a emoção...
Vida uma inconstante, em mundo onde a constância e exigida em seu equilíbrio natural, mas como ser constante quando o que sinto e algo maior do que eu posso entender e controlar, é maior do que qualquer racionalidade, do qualquer pensamento filosófico, por eu vivo assim ?
É preciso equilíbrio na vida. A flor exala perfume, o espinho impõe temor, assim, como o Direito necessita da balança e da espada para estabelecer aquilo que é justo, a sociedade precisa de freios e contra freios para a busca da harmonia social.
"É essa inconstância que mantém o equilíbrio, nunca seremos passíveis em sua totalidade , mesmo nesse processo dúbio, devemos nos conhecer , e regar os problemas com um pouco de paciência" ..
Preservemos os sapos e as pererecas, porque eles são muito importantes para o equilíbrio de nosso planeta! Abraços fraternais.
Que possamos trazer equilíbrio a nossa alma e que isso reflita na saúde do nosso corpo.
Que possamos alinhar o nosso temperamento através da autoavaliação e modificação, gradativa, das nossas tempestividades.
Assim como uma balança, precisamos buscar o equilíbrio entre os pesos das nossas emoções. Se algo nos desequilibrar em nosso estado emocional, conseqüentemente, sentiremos maior o peso das nossas dores e tristezas. Porém, quando nos equilibramos emocionalmente, encontramos o peso exato da vida, ou seja, a estabilidade do nosso Eu interior com o nosso Eu exterior, entrando em um estado de harmonização do todo que nos constitui.
Não fique aflito por perder o equilíbrio em determinada situação, o importante é não continuar desequilibrado.