Poema de Equilíbrio
Você é um diamante que não requer lapidação, perfeito em qualidades e com equilíbrio em suas deformidades, não precisas mudar, nem nada precisa ser mudado em tua presença.. és o toque final de cada momento da vida, mas não apenas um simples toque final, um toque que faz uma mudança drástica em qualquer coisa, como o horizonte que tem sua beleza mas que nada se compara quando se dá o toque final do sol em uma aurora.
A vida é resultado de equilibrio que é respaudado pela existencia, mesmo se não pensarmos a vida existirá pois quem garante a vida é o equilibrio e não nossos pensamentos, isto é uma fração da lei; Deus... é outra coisa.
E a vida é como um rio de agúas que correm as margens do medo e da confiaça. O equilibrio da perfeita sintonia de tudo que existe.
O equilíbrio do homem não é mantido e medido pela influência do seu pensamento, mas pelo poder da sua escolha. O primeiro conselho do Criador foi: Domine!
A manutenção do equilíbrio frente às situações de grandes tensões, é que determina a grandeza de um ser humano.
Fase do ciclo vital de um lago, em que se registra um certo equilíbrio entre o recebimento e a perda de suas águas.
Como uma vez aprendi com Fernando Pessoa, quanto mais distante das coisas e pessoas, mais equilíbrio. A lua brilha em todos lagos, porque alta vive.
O equilíbrio que eu deveria cultivar simplesmente não existe em mim. E é triste saber que a balança sempre pesa pro lado negativo. Mas enfim. Tudo isso é de praxe.
O que seria o certo e o errado!?
Uma vez que procuramos nosso equilibrio através de erros e acertos!?
O mundo só pode ser perfeito se houver ordem e caos em equilibrio. Não há como se julgar feliz sem antes ter sofrido.
Seja simples. É chic, é o máximo. Na simplicidade se encontra tudo, especialmente o equilíbrio, o acolhimento, a Paz. Mas, não pense que isso é tarefa fácil. O aprendizado é diário, demanda ser despojado, leve e acima de tudo livre.
Quero mudar o velho, quero alcançar o novo. Quero encontrar um equilíbrio entre o que já foi e o que ainda não é. Quero e quero, mas quero ainda mais não deixar de querer.
Eu tomo cuidado por onde piso. Mas nem sempre tenho o equilíbrio que preciso. Não tenho você pra me segurar. E nem o seu amor pra me levantar.