Poema de Equilíbrio
Vivemos em busca do equilíbrio. Mas existe um ponto... Um único ponto em que precisamos decidir se é hora de seguir ou se é hora de recuar. Ora bolas, se ainda não encontramos o tal equilíbrio, então quem haveria de ter essa resposta na ponta da língua? Verdade seja dita, não somos acostumados a ser felizes. Pq ser infeliz é mais fácil. É bem mais fácil desistir. É mais fácil olhar pra trás. Parece-nos mais coerente recuar, mesmo tendo urgência em sermos felizes! ;)
Os problemas do dia a dia
O equilíbrio entre a razão e a emoção permite a nós maior objetividade e doçura para lidar com os problemas do dia a dia .
Quando perdemos o equilíbrio a tendência é darmos um passo a frente para recuperá-lo. Mas quando perdemos a razão raramente damos um passo atras para encontrá-la.
Mulher, você é o início da VIDA, o CENTRO e o EQUILÍBRIO do LAR, e a ESPERANÇA de um PROGRESSO mais humanizado e sustentável.
Como saímos fora de nosso equilíbrio interno? gastando tempo demais pensando em assuntos dos outros ou que não trazem nenhum benefício a nós. Procuremos focar nosso pensamento em coisas boas e que realmente valem á pena.
Eu sei, eu sei, a maturidade chega, os pontos negativos se vão, o tão sonhado equilíbrio surge. Mas alguém me perguntou se é isso o que eu quero? Quem disse que uma vida equilibrada é o que me faz feliz? Não, eu não sei o que me faz feliz, mas por alguma razão ilógica eu não tolero que as feridas se fechem, que os ex amores se mandem e me enviem cartões de natal.
Somos os processos históricos, o equilíbrio das coisas, cada um com sua estrela girando em torno de si e nesse plano temos que interagir.
No movimento, há um momento quando os elementos em movimento estão em equilíbrio. A fotografia deve capturar esse momento em manter imóvel seu equilíbrio.
Te ensinam a andar, mas não a ter equilíbrio. Te ensinam a falar, mas não a medir as palavras. Ensinam o ‘obrigado’, mas não a verdadeira gratidão. Por que viver é isso, um acúmulo de sabedorias dispensáveis, de conhecimentos inúteis. Ninguém se importa se você não está entendendo a lição direito, mas se importam se você questionar o que faz de errado.
A única maneira de manter uma relação, é ter sempre um equilíbrio de sentimentos entre as duas pessoas.
A sincronicidade leva ao equilíbrio, o equilíbrio leva ao aperfeicoamento, o aperfeicoamento leva a paciencia, a paciencia portanto leva a "perfeição", mas para alcancar a perfeição deve se compreender a inpaciencia como o aperfeioamento do desequilíbrio dessincronizado, portanto para alcancar a perfeição é necessario sofrer todas as consequencias da imperfeição, passar por toda a consciencia desequilibrada e dessincronizada e sobreviver a isso tudo, em suma, o caos leva a perfeição, e não a ordem, pois nesta não se trabalha a dessincronicidade desaperfeiçoada e inpaciente, o trabalho do homem na verdade não é viver feliz, não é sentir prazer, é sofrer o suficiente para compreender que felicidade e o prazer são ilusões e que para alcancarmos a verdadeira paz interior é necessário sentir a dor, meditar é isso, é sentir a dor a um nivel tão extremo que entra-se no estado de caos e portanto desta forma é encontrada a paz, e se isto tudo o que eu estou falando é erroneo então na verdade o unico objetivo da humanidade é se auto destruir, até o ponto de chegarmos no caos e assim sofrermos tudo o que devemos sofrer, fazendo assim a dor inexistir e portanto levando a sincronicidade, ao aperfeicoamento, ao equilibrio, a paciencia chegando assim na perfeição...
Pra voar tem que se jogar. Pra ser firme, tem que fixar bem os pés no chão. A teoria do equilíbrio é até fácil de ser interpretada, mas e a prática? Tem que saber dosar.
Hoje meu orgulho é sadio. Não me convém arriscar em algo sem garantia nem em fatos distorcidos. Incluir limites é ótimo mas as vezes é necessário sair um pouco da razão pra ver se realmente ainda vale a pena certas coisas. E nem sempre vale
Se estrou fora do meu equilíbrio, há somente duas formas de reencontrá-lo: ou aumento minha vibração para alcançar meus desejos ou diminuo meus desejos para ficar em paz com minha realidade.
As emoções são arquétipos químicos, em equilíbrio absoluto elas não existem, é sempre necessário um certo desequilíbrio...