Poema de Equilíbrio
Ela acreditava no equilíbrio entre o bem e o mal. Acreditava no amor, na beleza da simplicidade. Acreditava que todos tinham um coração bom que fora corrompido nas experiências da vida, mas que com compreensão e amor poderia ser recuperado. Ela acreditava.
As coisas boas sempre acontecem na hora certa,assim dita o equilíbrio das vantagens e desvantagens em proporções semelhantes.
Os projetos se tornam sustentáveis, quando há equilíbrio entre a produção e o meio ambiente. (Cézar Eloy)
O equilíbrio é chave da paz social. Sempre quando houve na humanidade o excesso ou a falta de alguma coisa, houveram guerras.
Tudo em excesso estraga o equilíbrio e cedo ou tarde deixa de ser benéfico, aprender a dosar é o segredo da longanimidade harmônica!
Terapia é a prática e a união das atividades psíquicas, corporais e espirituais visando o equilíbrio em todo o ser, proporcionando uma interação harmoniosa entre o autoconhecimento e o mergulho em si mesmo e com todos os demais seres da natureza.
E é difícil manter um equilíbrio entre o corpo e a alma. O passado e o presente. A loucura e a sanidade. O bem e o mal. A verdade e a mentira. O amor e o ódio. Porque, as vezes, achamos que só podemos acreditar/ser um ou outro, que não há um equilíbrio, que não tem um meio termo.
Mas no final (talvez muito tarde) a gente aprende o que o grande Walter Franco queria dizer com "tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Há animais que vivem como pessoas e pessoas que vivem como animais.
Essa lei do equilíbrio não falha.
Preservemos os sapos e as pererecas, porque eles são muito importantes para o equilíbrio de nosso planeta! Abraços fraternais.
Que possamos trazer equilíbrio a nossa alma e que isso reflita na saúde do nosso corpo.
Que possamos alinhar o nosso temperamento através da autoavaliação e modificação, gradativa, das nossas tempestividades.
Assim como uma balança, precisamos buscar o equilíbrio entre os pesos das nossas emoções. Se algo nos desequilibrar em nosso estado emocional, conseqüentemente, sentiremos maior o peso das nossas dores e tristezas. Porém, quando nos equilibramos emocionalmente, encontramos o peso exato da vida, ou seja, a estabilidade do nosso Eu interior com o nosso Eu exterior, entrando em um estado de harmonização do todo que nos constitui.
Não fique aflito por perder o equilíbrio em determinada situação, o importante é não continuar desequilibrado.
Quando Buda se iluminou ele passou a vida toda dizendo: o caminho para a verdade é o equilíbrio, o soltar.
O soltar é poder absoluto, soltar é o equilíbrio pleno, é o fluxo natural do Universo.