Poema de Equilíbrio
A natureza busca por equilíbrio, os homens buscam por consumismo, estou do lado de quem está perdendo, mas que no final de tudo será a vitoriosa, talvez eu seja sucumbido também diante de sua fúria, mas que vença a maioria... A fauna, a flora, microfauna e milhões de espécies maravilhosas desprovidas de ambição.
Quando a maturidade se faz presente, a mente entende, o coração entra em harmonia, em equilíbrio, em paz, e o comportamento se faz único e incomparável!
Há ocasiões em que a falta de diálogo é necessária, pois pode constituir o ponto de equilíbrio para evitar relações conflituosas.
Andar de bicicleta com vista ao mar é como ficar em pé de equilíbrio, sorriso de paz, abrir mão de segurança e assim nos dá o privilégio de abraçar o vento da liberdade...
A verdadeira evolução só acontece quando chegamos ao nível do discernimento e equilíbrio entre convicções e opiniões externas. Até porque essas últimas precisam de um filtro extremamente eficiente para não afetar de maneira negativa o círculo harmonioso que é a vida.
Não posso pensar só em mim, nem tão somente no outro;deve haver um equilíbrio no meu gostar (08.12.17).
Nada é fácil, mas também não é difícil, o problema é manter o equilíbrio nessa corda bamba chamada vida.
"Na vida, às vezes os ventos podem soprar ao contrário. Equilíbrio, sincronia e “não parar os remos”, é o segredo para se chegar ao destino. Rápido nem sempre é a velocidade correta. O melhor é estar sempre em frente."
Ser espiritualista é buscar o equilíbrio entre mente e coração. Entre razão e emoção. Entre o pensar e o sentir.
Preservemos os sapos e as pererecas pois eles são muito importantes para a manutenção do equilíbrio ecológico!
Tudo o que preciso está dentro de mim: as pessoas que considero, meu equilíbrio, minha confiança, o amor, a gratidão.
Tenha coragem de enfrentar desafios e buscar seu equilíbrio onde estiver. A trajetória não altera o propósito. Os erros serem maiores que os acertos não mudam a capacidade de alcançar a meta.
Vivemos num mundo de total dualidade. É esta dualidade que permite o equilíbrio das forças e a existência do nosso mundo.
Todas as coisas são perfeitas. Tudo é equilíbrio. Quanto mais luz, mais perceptível fica a escuridão; Quanto mais alto o som, mais significante é o silêncio; Quanto mais a boca é amarga, melhor se constata o doce.
O sucesso está no equilíbrio, o que te torna frouxo é ser mole num momento em que precisa ser firme, e ser inflexível num momento que em precisa ceder.
Que aqueles que têm "equilíbrio" saibam perdoar os excessos dos que se perdem em suas intensidades. Os "INTENSOS" se jogam, são passionais sem medida, se doam e invadem a individualidade de terceiros sem testar seus limites e sensibilidades.
Perdoem-nos... Saibam também que pessoas assim sentem as "fechadas" (daqueles que entendem que mais equilíbrio é necessário nas relações humanas) na mesma proporção da sua intensidade, com dor, frustração à enésima potência, porque a intenção nunca é ser desproporcional ou inadequado, mas de se doar, mesmo de maneira invasiva e atrapalhada. Peço que sejam doces com gente assim, estamos amadurecendo...
Dane-se a dita moralidade,maldita noção,o terrível equilíbrio... afinal eu quero oque me parecer confuso, desequilibrado. EU ? eu QUERO O ERRADO.
Se um dia eu lançar mão dos amigos, tenha certeza de que eu perdi o ponto de equilíbrio em uma embriaguez sem nexo.