Poema de Equilíbrio

Cerca de 2145 poema de Equilíbrio

Eu sinto a luz enfraquecendo, Sua Majestade. (...) A luz do equilíbrio que sustenta o mundo.

Tudo que está abaixo do sol e das estrelas depende de equilíbrio. O vento e os mares. O poder da Terra e a luz. E o que estes fazem é realizado corretamente dentro do equilíbrio. Mas agora, o homem tem em mãos o poder para controlar o mundo. Então o homem deve aprender a manter esse equilíbrio e fazer o que uma folha, uma baleia e o vento fazem da sua própria natureza.

⁠Me agarro nos momentos simples da vida e consigo um encontro íntimo com o equilíbrio no meio do caos.

⁠⁠Maturidade é ter equilíbrio para não confundir pensamentos com pessoas!Pensamentos mudam, pessoas crescem!
Respeito é você poder discordar de um pensamento ou opinião sem ferir a índole da pessoa. Respeitar não é concordar!

O conhecimento é uma fonte que traz equilíbrio social, maís a arrogância traz desordem.

⁠"A felicidade é o ponto de equilíbrio.
Entre a honestidade, A lealdade e a realização pessoal. Você é Feliz?"

Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossa mente, encontramos o mesmo em nossa vida.

⁠Que eu não perca o equilíbrio, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia. Eu sei o que habita dentro de mim.
Mychele Magalhães Veloso

⁠A sanidade é o equilíbrio entre o emocional e o racional. O equilíbrio do emocional por não te levar a loucura das imaginações, cogitações e ilusões, e o equilíbrio do racional por não te levar a loucura das lógicas absurdas e céticas.

Somos três em um; ser social, ser em si e ser espiritual. Não podemos dispensar o equilíbrio entre os três.

A felicidade não é um absoluto, é um processo, um movimento, um equilíbrio, só que instável (somos mais ou menos felizes), uma vitória, só que frágil, sempre a ser defendida, sempre a ser continuada ou recomeçada. Não sonhemos a sabedoria; paremos, ao contrário, de sonhar nossa vida!
Não se trata de impedir de esperar, nem de esperar o desespero. Trata-se, na ordem teórica, de crer um pouco menos e de conhecer um pouco mais; na ordem prática, política ou ética, trata-se de esperar um pouco menos e agir um pouco mais; enfim, na ordem afetiva ou espiritual, trata-se de esperar um pouco menos e amar um pouco mais.

"Tudo na vida, precisa de equilíbrio pra funcionar,
Se alguma coisa por menor que seja, quebrar o equilíbrio, tudo deixa de funcionar".

Acordou triste? Não há nada de errado nisso. Acordou feliz? Então viva esse momento! Equilíbrio emocional não é estar 100% feliz todos os dias. É simplesmente entender que haverão dias de sol e de chuva. Qua até mesmo as marés se agitam e se acalmam. Qua as árvores perdem o brilho e as folhas no outono, sobrevivem ao inverno e renascem na primavera. Equilíbrio é simplesmente aprender a lidar com as emoções e aceitá-las como parte da vida. Casulo hoje, asas amanhã.

O limite entre o equilíbrio e o desequilíbrio é uma linha tênue, por onde anda o amor.

O mundo precisa de equilíbrio. A humanidade de um lado, a magia do outro. As duas existem em tudo o que vive; em um mundo perfeito, existe uma espécie de harmonia, e nenhuma ultrapassa a outra.

Ser um cristão diante das mazelas da vida é ser semelhante àquele que exalava equilíbrio emocional, nítida resiliência na prática e nunca deixou de demonstrar amor, mesmo diante da dor! Pois quem leva o título de cristão deveria ter pelo menos respeito e responsabilidade para com seu Mestre!

O segredo do sucesso econômico das grandes nações é o equilíbrio dialético do liberalismo na economia interna com a dose indispensável de protecionismo no comércio com as outras nações. A via segura do fracasso é, inversamente, o estatismo na economia interna aliado ao livre comércio internacional.
Quando alguém na nossa política vai entender que LIVRE MERCADO não é LIVRE COMÉRCIO?

Eu continuo perdendo. Quer dizer, algumas pessoas têm que perder só para manter o equilíbrio na Terra.

Não perturbe o equilíbrio e solidão de um homem se não quiser amar de verdade.

"O limite do homem está sempre no equilíbrio; se for pelo excesso, beira a arrogância, se no mínimo, a imbecilidade.!"