Poema de Equilíbrio
Mulher é a brandura do equilíbrio a invadir a alma, a bravura da doçura a sucumbir o desespero e a competência da natureza a andar de saias
Que o equilíbrio entre as energias do masculino e feminino não nos torne feministas ou machistas e sim seres humanos melhores!
Manter palavras positivas e de bom ânimo desde a tenra infância, colabora para o equilíbrio e prepara para um bom desenvolvimento.
Quando conhecemos o equilíbrio, não nos apaixonamos por nada, não nos apegamos nem à vida, porque somos a vida; se o equilíbrio se rompe, em vez de identificar-nos com as coisas, só pensamos em subvertê-las ou em modificá-las.
A felicidade é uma jornada, não um destino. É a busca constante pelo equilíbrio entre as nossas emoções, pensamentos e ações, e a compreensão de que a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples da vida. É o amor que cultivamos, as amizades que mantemos e as experiências que vivemos que nos trazem a verdadeira felicidade.
A razão e a emoção são duas forças que guiam nossas escolhas. Encontrar o equilíbrio entre elas é o caminho para a sabedoria e a felicidade.
A solitude é um desejo inexplicável.
É a harmonia consentida com a vida; o equilíbrio consentido com a alma.
“A tranquilidade espera por tempos fáceis; a paz é a força que cria um estado de equilíbrio, independente das dificuldades.”
A terra está a céu aberto, em um equilíbrio espetacular no meio do universo. Para tantos, por si só, pela grandiosidade já constitui um colossal milagre. Mesmo assim, e nem assim, a humanidade se mostra digna de tal realidade.
Foi calando nas horas delicadas que encontrei o equilíbrio de que necessitava para resolver determinada situação.
O equilíbrio é buscado onde há uma base firme para se apoiar. Na Observação se encontra um mundo de possibilidades.