Poema de Equilíbrio
Mantenha clareza, equilíbrio e profundidade necessárias para comunicar publicamente seus pensamentos de forma eficaz, sucinta e objetiva para manter a essência de sua comunicação.
"Na dança eterna entre a razão e a emoção, encontramos o verdadeiro equilíbrio da nossa existência, onde o pensamento guia o coração, e o coração ilumina o pensamento."
O ócio não é apenas um descanso; é a base para um equilíbrio saudável. Ao se afastar das demandas e do stress constante, você dá ao seu corpo e mente a chance de se recuperar e se preparar para uma nova forma de engajamento criativo e pessoal. De preferência, de acordo com sua vocação e seu bem-estar geral.
Colocar as coisas em seus devidos lugares ajuda a trazer clareza e equilíbrio. Para evitar ansiedades e frustrações, devemos aprender a ter paciência e aguardar.
Eu adoro meu equilíbrio entre ser super tranquila e apocalíptica ao mesmo tempo, porque é nesse contraste que encontro minha força, minha resiliência e autenticidade.
Somos feitos de extremos, e é exatamente isso que nos torna únicos!
"É crucial encontrar o equilíbrio na vida. Priorizar a saúde mental e física através de atividades que reduzem o estresse para manter a energia e o bem-estar. Fazer um planejamento financeiro sólido para garantir segurança a longo prazo. Está aberto às mudanças e adaptações necessárias, mas sempre mantendo seus valores e objetivos. Continuar investindo em desenvolvimento pessoal. Manter uma comunicação clara e honesta e dedicar tempo de qualidade para com as pessoas ao seu redor. Esses cuidados ajudarão a construir um futuro estável e uma vida satisfatória."
Ao buscar controlar o mundo externo, o homem perde seu equilíbrio interno e sufoca a criatividade que o engrandeceria.
Os altos e baixos são tão certos como a luz do dia. Por isso a nossa busca pelo equilíbrio deve ser real, honesta, acolhedora. É ilusão achar que nos sentaremos confortáveis e equilibrados no centro da gangorra e lá permaneceremos. É humano aceitar e entender que teremos subidas emocionantes e descidas desesperadoras. É isso que chamamos de fluxo. É isso que chamamos de jornada. Esse é o caminho. É sobre aprender com o medo, com o caos, com a dor, com o desespero. É sobre evoluir com humildade com as vitórias, conquistas e realizações. Aproveite a vista quando estiver no alto.
”Os 40 anos… idade perfeita… finalmente alcançamos o equilíbrio entre a experiência e juventude. Desenvolvemos sabedoria para enxergar como é valioso investir nosso tempo com quem vale a pena, como: esposa, filhos, pais e amigos; assim como otimizar o ônus, para realizar somente o necessário. A partir de agora o tempo vale muito mais, devemos aproveitar cada momento de forma única e seletiva… viver bem cada fase de nossa vida, nos faz viver de forma incrível… viva a vida.”
A verdadeira beleza não está na perfeição, mas no equilíbrio perfeito entre as muitas imperfeições.
A virtude nasce do equilíbrio entre o desejo moral e a razão, onde o impulso de agir pelo bem é guiado por um senso profundo de justiça e retidão.
A junção de nossos aspectos de contraste, luz e sombra, amor e medo, em equilíbrio, é que nos transforma em um desenho tridimensional perfeito, a verdadeira obra de arte de Deus.
A Honra ao Espiritual,aos elementos do campo sútil e a Honra à matéria. Oequilíbrio de se entender cada mais o sútil, de se (Re)Conectar ao Espiritual ao mesmo tempo em que se Honra o viver a Realidade atual.
E cada vez mais equilibrado sobre esses paradoxos, mais se entende que ambos são o mesmo.