Poemas sobre Dor
Mesmo se queremos evitar a dor e esquecer tudo, oque nos espera é a destruição nos arrastando vagarosamente
Tem horas que não quero mais viver! Aí as pessoas falam “Calma, a dor que você sente vai passar”, mas elas não sabem que vai deixar cicatrizes e que jamais vou esquecer!
Perdoar não é esquecer, isso é amnésia. Perdoar é quando você lembra e não sente mais dor. Isso é cura!'
Chorar sem salvação, num canto qualquer, sem motivo, sem dor, até mesmo sem vontade, de mágoa, de saudade, de vontade de voltar.
“Dilacerante é a dor dos amores secretos e não correspondidos, impulsivo e arrasador é o desejo que consome os amores proibidos, mas o amor secreto e proibido por sua vez, é uma corrente subterrânea que ameaça acabar com você”
Sou este que entrelaça dor de saudade com dor de desilusão. Sou este que amargura palavras doces num amor escurraçado. Sou este, apenas... Este que te amou sempre sozinho.
Enquanto estamos Presentes,as pessoas não dão valor... precisam perder para sentir, na dor da ausência, o quanto eram amados ...
A dor transforma a pessoa. Ela se revolta contra Deus e o mundo, ou fica em silencio meditabundo. A pessoa transforma a dor
Não importa o tamanho da sua dor, da sua mágoa ou da sua saudade; somente o tempo ameniza e alivia o que a alma não pode expressar por si só.
O AMOR que sentimos quando realmente gostamos de alguém, é tão igual a DOR que teremos quando perdemos esse alguém especial!
Minha dor, em nada, é mais digna que a sua. Mesmo assim a sua é sempre mais exagerada e a minha é sempre mais triste.
"Não existe dor que nunca acabe, não existe alegria que seja eterna. Coisas mudam, fatos acontecem, pessoas amadurecem. Admiro aqueles que sabem levantar preparados para cair de novo. Admiro a virtude dos fortes que carregam o poder de perdoar. A expressão "para sempre" simplesmente não existe.
"Eu vou a qualquer lugar, desde que seja em frente!"
A amargura originada pela dor de uma separação é semelhante a produzida pela perda de um membro ferido... nos causa forte desalento e apatia... Mas o prazer que um novo amor nos oferece... é semelhante a alegria de um novo nascimento... Causa-nos grande contentamento e alegria.
Existe dois tipos de dor, a dor da disciplina e a dor do arrependimento, garanto que a dor do arrependimento é a mais dolorosa.
A dor precisa ser sentida. É preciso quebrar a cara (todo mundo precisa quebrar a cara algumas vezes) e ter todas as experiências que toda pessoa precisa ter ao passar por elas. Seja capaz de se responsabilizar pelas suas atitudes, enfrente seus próprios sentimentos, seus problemas, seus segredos, seus medos, seus pensamentos. Será preciso sempre tomar muitas decisões, e são os resultados delas que dirão se você será regra ou exceção. Seja forte e se enfrente sempre que necessário. Quando for pra sorrir, sorria. Quando precisar chorar, chore. Quando tiver que se ajoelhar, o faça com toda a fé. O grande desafio é você continuar a acreditar, sem receber nenhuma benção, sem ver nada mudar, sem experimentar nenhuma melhora e ainda dando tudo o mais errado possível. O grande desafio é permanecer na fé. Todo mundo precisa passar por isso, de acertar, de errar, de duvidar para aprender a ser melhor, mais maduro, mais crente e menos indefeso. Saber lidar com toda a adversidade do mundo é uma força extra que precisamos ter, pois apesar de que toda dor precisa ser sentida, toda vida precisa ser vivida, toda alegria deve ser curtida e toda felicidade será encontrada. Ninguém pode dizer aonde essa força está, só você a tem. Ninguém pode dizer o que alivia sua dor, só você a sente. Ninguém sabe dizer aonde a sua felicidade mora, só você pode encontrar. Bote fé na alma, um sorriso na cara, essas dores na mala, levanta a cabeça e continue em frente. Tem um Deus VIVO cuidando da gente!
A vida me ensinou a sentir a dor do adeus e do q se acaba, sempre lutando para preservar tudo o q é importante para a felicidade do meu ser