Poemas sobre Dor
O sangue escorria, naquele líquido vermelho a dor se ia, era necessidade, diferente do desejo e insanidade, a dor parava, descansava. Os olhos fechavam, ali escurecia, sentia-se bem, era o lugar onde se encontrava, sentia o coração ficar calmo aos poucos, história escrita com sangue, se tornando melhor. Pedaços vazios. Mutilação. Restaram os pedaços que se tornaram cicatrizes, aquelas que mais tarde ao passar a mão, se orgulhou por ter aguentado fortemente sozinho, sem precisar da ajuda de quem o julgava e acabava com suas esperanças de viver a história que escrevia.
Tentei me convencer - como já tinha feito antes - de que o corpo desliga quando a dor fica insuportável demais, que a consciência é temporária e que tudo vai passar.
Estou renascendo de minhas dores ora pequeninas, ora gigantes. Dor que dói cada dia mais, mas sei que são vitais ao meu amadurecimento.
Desconfie das coisas que acontecem sem dor, renuncia ou esforço. Geralmente um dos 3 é necessario para um bom resultado
Aqueles que sentem prazer na dor e no sofrimento dos outros. Têm muitos rostos e usam muitos disfarces, mas há apenas um nome para eles: maldade.
Existem dores que o tempo não cura, mas até a dor é um aprendizado. Eu perdoo, mas eu gostaria de esquecer boa parte da vida vivida.
Nao desejo a dor de um amor nao correspondido nem ao meu pior inimigo
Pois quem ja sentiu sabe de que eu estou falando
Eu posso te dar muita dor de cabeça e te causar muitos problemas mais acredite, mulheres como eu valem a pena!
Quando a dor chegar para você, serei a promessa de alívio e renovação. Se o cenário se converter em noite escura, serei a estrela-guia para o rumo certo. Quando a fadiga se apresentar, serei o abrigo seguro e específico. Quando os conflitos se fizerem presentes, serei a indicação para a calma e a fraternidade. Em todos os momentos, desejo ser sua companheira fiel. Sou amiga de todos, embora quase sempre encontre guarida entre os crentes e idealistas. Hoje, bato à sua porta. Não me recuse morada em seu coração. Onde chego, renovo os pensamentos e vivifico a certeza no futuro melhor. Sou irmã do otimismo e filha da confiança em Deus. Agora, sou também sua irmã. Dê-me sua mão. Venha comigo... Meu nome? Meu nome é... ESPERANÇA!
Viver é aprender, se toda dor na vida você abaixar a cabeça, irá cavar um buraco e nunca mais sairá.
"A dor apenas dói, já esta doendo. Então continue com seu objetivo mesmo com dor, nunca desista por causa dela".
Todos devemos sofrer uma de duas dores: a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. A diferença é que a disciplina pesa gramas, enquanto o arrependimento pesa toneladas.
Outro segredo do Universo: às vezes a dor era como uma tempestade que vinha do nada. O verão mais claro poderia terminar com um aguaceiro. Poderia terminar em relâmpagos e trovões.