Poemas sobre Dor

Cerca de 23330 poema Poemas sobre Dor

Lute cada dia como se fosse o seu último suspiro, mesmo quando cair levante-se, aguente a dor e lute contra ela, faça de cada suspiro uma última batalha, lute com seus braços, mente e coração, se doe ao próximo, dê seu sangue para conquistar seus objetivos, cada um tem seu jeito de encarar a vida, encare a sua vida pois ela é sua, viva pelo simples fato de estar vivo, respire pelo simples fato de ter um pulmão, ponha a mão em seu coração e diga a si mesmo eu estou vivo, feche os seus e encontre o seu próprio ser que há dentro de você, encare a vida não como uma coisa sem significado, pois essa vida já te dá um significado por você estar vivo, estar aqui na terra, com o seu coração batendo, e o mais importante porque Deus tem um propósito maior para a sua jornada, então encare sua vida conforme Deus queira, pois assim você encontrará o porquê de estar vivo e quem realmente você é.

A gente mente a dor que não dói. Mente o amor que não sente falta. Mente o equilíbrio que não tem. Mente a vontade de falar um palavrão. Mente contando história de que tudo vai passar. A bondade que não temos. A mágoa que ainda existe. Não há quem escape das mentiras que aprendemos para viver. Mente o feio. Mente o bonito. Mente o mais ou menos. O quase, quem sabe, talvez. A verdade tirou folga. Está de férias ou foi demitida.

É dever de qualquer pessoa respeitar todos os meus sentimentos, sejam bons ou não. Só o dono da dor sabe o quanto dói.

Não existe nada melhor do um dia após o outro! Sentiremos uma dor aqui, outra ali, mas vamos que vamos! A vida não pára! Estamos nesta grande corrente para ganhar ou perder. Tropeçamos em alguns pontos do trajeto, mas limpamos os nossos joelhos e seguimos em frente, não deixando que as lágrimas nos impeça de enxergar tantas oportunidades ainda teremos pela frente!

Às vezes o coração, rasgado pela dor, vira retalho. Recomenda-se, nestes casos, costurá-lo com uma linha chamada recomeço. É o suficiente.

Abner Santos
Deus, Eu e Algumas Palavras (2014).

Nota: O pensamento é muitas vezes atribuído incorretamente a Cora Coralina. Ele pertence, na verdade, ao escritor brasileiro Abner Santos e foi publicada em seu livro "Deus, Eu e Algumas Palavras".

...Mais

Somos nossa própria dor. Somos nossa própria felicidade, e somos nosso próprio remédio.

Deus previu sua tribulação e tem armado especialmente para você ir com Ele, não sem dor, mas sem mancha.

Oi, eu não vou mais insistir em algo só. Não é questão de desistir de amor, é desistir da dor. Às vezes temos que tomar atitudes que não queríamos tomar. Por vezes insistimos em algo que já não mais vale a pena. E não é que o amor não vale a pena, é a dor que não compensa carregar no peito por longos períodos. O amor é bom quando é reciproco, pois quando só uma parte ama, a dor é inevitável. Eu não desistir do amor, eu desistir de te amar.

⁠Você sabia que decepções desencadeiam as mesmas regiões no cérebro que a dor física?

Não é fácil esquecer alguém que marcou nossa vida. Isso é com o tempo, o tempo não cura a dor de ter perdido a pessoa ou dela ter ido embora, mas ameniza.

Tens o dom de me arrancar da solidão, de me mergulhar na confusão entre coragem e pânico, dor e prazer, lágrimas e sorrisos, gemidos e sussurros... Pela visão de sua face cheia de prazer me submeto a ti, estou aqui.

Você se importa tanto que sente como se estivesse sangrando até a morte de tanta dor.

J.K. Rowling
Harry Potter e a Ordem da Fênix

Os meus pêsames pela sua perda. Posso imaginar o tamanho da sua dor, mas tenha força e não perca a esperança de um reencontro na eternidade.

Dói. É uma dor física, é uma dor na alma. É uma dor que dura, é uma dor feita para durar.

A dor é a única coisa que resta da existência de vocês. E a única coisa que me resta é a dor.

O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!

Prefiro chorar de dor do que de amor, pois a dor um dia passará, mas a mágoa do amor NUNCA!

Oh! Meu Deus! É indescritível a dor que sinto! Como posso eu viver sem a minha vida? Como posso eu viver sem a minha alma?!
(O Morro Dos Ventos Uivantes)

A verdade é que não dá para fugir da dor, e eu continuo correndo, correndo, correndo e não saindo do mesmo lugar"

Hoje busco o “Dom da Palavra”, procuro expressar meus sentimentos pra não mais sentir a dor da perda e o remorso de não ter dito nada.