Poema de Despedida de Trabalho

Cerca de 8649 poema de Despedida de Trabalho

ACEITE AS CRÍTICAS

Na vida temos obstáculos que nos impedem de seguir em frente e realizar nossos sonhos ou conquistar nossos objetivos, um desses obstáculos são as críticas, que acredito ser o maior de todos em nossa caminhada. É difícil lidar com a situação, mas faz parte e só os fortes sabem dominar a crítica em sua vida.

Como você recebe a crítica?
Você assume seu erro e tenta mudar?
Você discorda e desiste de vez do que pretende fazer?

A experiência é o caminho da perfeição, a crítica é a conquista do seu dom, do seu talento, do seu profissionalismo, sendo assim se você decidir absorver a crítica com sabedoria, o seu futuro é certo e digno. Não deixe a crítica te dominar. Domine a crítica.

Uns podem te criticar e estar certos, pois são os experientes ou os que apenas te quer bem, outros podem te criticar, mas jamais irão conseguir fazer a metade do que você faz, essas são as críticas inúteis, cheias de más intenções. Abre o olho, veja qual crítica você deve absorver e qual deve ignorar. Ninguém nasceu perfeito, mas o perfeito é aquele que assume seus erros e tenta mudar. Aceite as críticas!

NÃO PARE DE TENTAR

As vezes ficamos sem rumo por não saber o que fazer para conquistar um objetivo, mas não pare de tentar, tudo é questão de tempo e como muitos dizem ''o tempo é a gente que faz'', apesar de não concordar muito com essa questão, nada te impede de tentar, podemos até mudar o ritmo da sua vida. Não deu certo, recomece, faça uma nova estratégia, pense baixo, pense em como não dar ''um passo maior que a perna'', faça um novo caminho para seguir em frente e a conquista será certa, principalmente se você tiver FÉ!

VIDA SEM RUMO

Já são 6h da manhã, celular desperta, mas o corpo não responde e de repente em seus sonhos uma sirene te causa desespero e espanto, acorda sem rumo. Sem saber por onde começar, vai logo pegando o celular. Ligações perdidas do seu irmão que mora com a mãe em outro estado. O tempo é curto e não pode retornar. Trabalho, imprevistos, clientes, imprevistos, horário de almoço. Trabalho, mas não é visto. Coração bom, mas não é reconhecido. Simpatia, vira sinal de falsidade. Humilde, mas é visto como pobre. Dia fora de casa, quando finalmente chegou a hora de descansar. Opa! A ligação que infelizmente não pôde retornar. Tarde demais: _ Te liguei para avisar que a mamãe morreu e será enterrada às 5h dessa madrugada.

Vivemos esperando o dia em que seremos melhores

Desculpe pelo excesso de sinceridade, mas vou te contar um segredo, este dia nunca vai chegar, não porque eu não acredite que você seja capaz de ser melhor, mas sim porque está vivendo esperando, esperando melhores condições, esperando aprender mais, esperando que algo aconteça, esperando que alguém mude sua vida, e a não ser que você faça algo a respeito, isso nunca será mudado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A maioria de nós, acaba perdendo muito tempo da vida esperando que chegue o dia em que tudo vai ser melhor, sendo passivo, esperando ao invés de esperançar, esperançar é almejar, sonhar, buscar, agir, é fazer mesmo correndo o risco de não ficar bom, é acreditar que você não é apenas mais um pagador de contas, que vai passar a vida trabalhando sem desfrutar de tudo que ela pode te oferecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se você realmente quer ser alguém melhor do que é hoje, a melhor hora para começar a mudar é sempre agora, sem deixar para amanhã, pense agora mesmo, o que você pode fazer hoje, com as condições que você tem, para que sua vida esteja melhor amanhã? Responda para você mesmo, E FAÇA! Mesmo que seja uma coisa bem pequena, faça, vai chegar um dia em que essas mudanças mínimas diárias se tornarão um hábito, e aí sim, vai ter chegado o dia em que você Será melhor!

Você percebe que adquiriu maturidade quando começa a compreender os ensinamentos “sem sentidos” passados por pessoas admiráveis há tempos atrás...

Certo dia, alguém me ensinou que a pior coisa a se fazer quando comete um ERRRO é criar “desculpa” e justificá-lo com erro de outra pessoa. Na época eu não entendia o “porque” de aprender aquilo;

Hoje eu compreendo como é irritante e extremamente obtuso quando alguém age dessa forma baixa e grotesca.

“Não questione; Racione e solucione Quadrúpede” – Hans Bg

Tô indo lá pra fora
Brincar de peteca, bater uma bola
Tô indo pra escola
Desenhar, colar figura, pintar
Quero é me lambuzar de tinta, de cola
Sem hora pra voltar
Sem compromissos agora

Tô largando essa exploração
Tô indo atrás de educação, diversão
Jogar, correr, nadar, girar
Esse é O MEU TEMPO
Vou ficar tonta de tanto rodar
Tirar um dia todinho só pra sonhar

Ó, Deus, venha cá
Tira-me desse sufoco
Arranca-me desse sofrimento
Esse que me rouba o argumento
Me toma pra bem longe
O mais distante dessa dor
Essa que me separa da alegria, do amor
Quem me dera poder escolher
O que eu devo abandonar
O que eu devo acolher
Mas quem decide é a “dona vida”
O que posso fazer?

Ô, vida, venha cá
Vamos prosear
Deixa-me trocar?
Te dou toda essa trabalheira
Em troca, só quero uma lapiseira

Tô indo lá sonhar
Tô fardada de só ouvir
Cansei de só aceitar
To indo lá, tá?

To indo lá brincar de boneca com a Leléca
Na volta, passo na biblioteca
Só pra encontrar meu grande amor
Aquele que não desgruda de mim
E eu não largo dele de jeito nenhum
Nada é tão forte para nos separar
Podem tirar-me tudo
Mas dele nada pode me apartar

Quando me relacionei com ele pela primeira vez
Xi, “já era”, fixou que nem cimento
Adeus Dona, tô indo embora
Casei-me com o conhecimento.

“O Ser humano desse tempo é um sujeito peculiar,
tudo ele transforma em mercadoria,
até a si mesmo,
Tenta vender-se no trabalho,
em redes sociais,
e nas relações de forma geral
e a moeda de troca são aprovações,
que o sujeito peculiar nem sabe para que servem”.

SOU GARI

Sou Gari,
Sou catador de lixo
E me tratam como bicho
Quando quero trabalhar

Não bastasse ainda o sacrifício
De acompanhar de perto o disperdício
De tudo aquilo que ainda dá pra aproveitar

Menosprezam meu serviço
Mas ainda sinto orgulho do meu ofício
Pois dele meu sustento posso tirar

Ainda assim o meu dinheiro
Não me paga o reconhecimento
Que eu deveria ganhar

Pois não apenas varro ruas e calçadas
E nem somente recolho o lixo das estradas
Que você insiste em sujar

Minha ação vai mais além
Pois mesmo sendo um "ninguém"
Da sua saúde ajudo a cuidar

Mesmo assim não sou doutor
Mas faço tudo com amor
Para que doenças não possam se alastrar

Dê valor ao meu trabalho
Suo a camisa sem horário
Para tudo organizar

E mesmo que você não veja
Eu sou aquele na peleja
Para uma cidade limpa te entregar
(mantenha ela assim)

Você pode ser genial em qualquer área,
mas na literatura é preciso ser como
Ariano Suassuna.

Faça o que você gosta.
Se capacite naquilo que você gosta.
Incentive as pessoas a fazer o que gosta.
Trabalhe porque gosta e não por dinheiro.
Gaste o dinheiro com aquilo que você gosta.
Lembre-se, dinheiro é consequência de um trabalho bem feito.
Trabalho bem feito é consequência de um trabalho com prazer.
Entenda, se você quer algo, acredite em sua capacidade e valorize as pessoas que te apoiam, pois assim, tudo ficará mais fácil.
Deus dando saúde, felicidade e força, o resto é com você!

Sobre a Educação:

Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufacturados.

Acredito que um tal sistema educativo permitiria o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.

Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto.

Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.

A vida ontem!

E se a vida fosse previsível, seria possível viver feliz, sabendo quando, onde e quem iria nos decepcionar, ou quando iríamos sofrer?

Será que se prevendo todo nosso futuro, viveríamos em paz, saberíamos o que é a paz?

Evitaríamos tudo, desde os tombos até as pessoas, e nossa vida seria um lindo e calmo mar de rosas!

Mas se engana quem acha que assim seríamos felizes, pois o lado bom da vida é justamente o poder de superação que carregamos

A vontade de vencer, o talento sendo levado ao extremo e a recompensa vem com a melhor sensação do mundo, a vitória

E só temos a vitória por que existe os obstáculos as dificuldades, as pessoas que a cada dia nos desafiam e aguçam nossa felicidade

E que graça teria uma vida sem surpresas? Nenhuma, prefiro uma vida maluca, cheia de desafios, de obstáculos que parecem instransponíveis

Do que uma vida sem empolgação, quero viver uma tempestade de emoções, quero que meu coração dispare ao ponto de quase dar tilt

Quero ir dormir, pensando como vou fazer parar vencer no dia seguinte, será que haverá o dia seguinte? Não sei!! Ainda bem....

A vida é assim pois somos feitos de energia, nosso sangue correndo em nossas veias carrega eletricidade, carrega energia e carrega muita força

E nós simples seres mortais, adoramos isso, adoramos nos sentir vivos, queridos, desejados e temidos, mas sempre vistos

Certa vez eu disse que jamais ficaria triste, que ninguém me deixaria triste e que meu sorriso seria minha melhor defesa,

Mas aprendi que não há defesa perfeita, que algumas vezes vou ficar triste que vou me sentir triste, que eles vão conseguir me atingir,

Porém amanhã eu tenho certeza que acordarei feliz, e o principal, nem lembrarei que ontem estava triste, tão triste, que esqueci.

O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.

O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.

Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.

Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!

Meu ofício é minha vida.
Nunca vou parar de trabalhar porque me movimenta, me alimenta, me dá muito prazer.
Sou muito inquieta. Há muita coisa que quero fazer ainda.

⁠O sucesso tem cheiro,
Tem meta, tem cor,
Tem luta, tem dor.
Tem um parceiro...

Tem choro, tem alegria,
Um pouco de tristeza..
Pouca comida na mesa.
Muito cansaço no dia..

Mais erros que acertos.
Pouco reconhecimento,
Muito sofrimento..

Muitos apertos..
No final da história..
O troféu da vitória..

Robson Alves.

Minha meta:
Trabalhar o suficiente para o sustento e lazer, meu e da minha família.
Dinheiro nenhum vale mais que a minha liberdade!
Riqueza pra mim é um estado de espírito e não dinheiro no banco.

⁠Pouco importa que você tenha trabalhado vinte quatro horas seguidas.

Sempre alguém vai se incomodar com seu descanso.

O patrão agradece a grana que entra na empresa, mas não agradece a quem faz a grana entrar nela; o empregado.
Ele não tem obrigação de agradecer e valorizar porque considera a obrigação de quem adquiriu o emprego; o empregado.
Ele não se dá conta de que entraria muito mais grana se ele fizesse o mesmo, porque estando satisfeito trabalha-se com prazer e dá-se mais lucro á empresa.
Ele idealiza uma vida boa, mas esquece de que o fator principal para a realização é ele; o empregado.

Acredito na sorte.
Um dia ela chega!
Com trevos-de-quatro-folhas,
regados com muito estudo, trabalho e dedicação.

Lute, trabalhe e conquiste.
A única pessoa que pode te parar,
É você mesmo.
Você é mais forte que o mundo.