Poema de Despedida de Professor Amigo
Quando um amigo te oferecer flores, aceite-as, mesmo que sangre ao ser perfurado pelos intrincados espinhos
"Se você deixou de ser amigo de alguém, não se promova ao ridículo espalhando os segredos que ele confiou a você."
Se as pessoas gostam muito de você, você é um bom AMIGO.
Mas, está muito longe de ser um bom LÍDER.
A mentira não muda de status conforme o cargo de quem a contou. Pode ser seu amigo, seu companheiro, seu pai, seu médico, seu patrão,seu presidente a mentira continua sendo mentira e sempre deixará quem a contou menor.
Das ondas eternas da profunda lagoa, sopra incessante o vento matreiro. Amigo de sempre, não falha e não tarda...no meio da tarde já chega ligeiro. Parece que sabe, meu desejo escondido, e nas voltas que dá, aconchega em meu peito, junto às batidas do meu coração. Se amo esse vento, só eu sei o quanto, pois se estou longe dele, a saudade lança seus doídos dardos contra meus sentimentos...a impressão que tenho é de que o mundo parou, nada mais se moveu, desde que ele, de mim se ausentou. Mas eis que já chega, calmo ou trigueiro, levantando areia e folhas, como é hábito do vento...
Abra seu coração, receba o puro Amor e a Paz que o Cristo Cósmico, nosso benfeitor e amigo fraterno se dispõe tão amavelmente a doar. Vibre Alegria e Gratidão e transforme agora seu presente e o futuro de todo nosso mundo e consequentemente de todo Universo.
Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.
Amigo não é aquele que só te ajuda na merda.
Amigo de verdade é aquele que não fica com cara de merda quando você consegue sair dela.
A solidão é o único troféu para quem sente a necessidade de competir com um "amigo", em qualquer área da vida.
Não é insegurança o que sente um(a) amigo(a) quando se recusa a competir contigo, seja em qualquer área da vida. É amizade, pelo menos até aceitar que a recíproca não é verdadeira.
“Ouvi, certa vez, e jamais me esqueci: quando um amigo, do nada, se distancia da gente, quase sempre, é para nos poupar de algum problema que o esteja afligindo.”
A maior fatalidade é você ter um grande amigo maluco disfarçado de normal, ele vai fazer sua vida virar um inferno com os bracos sobre os seus ombros.