Poema de Despedida de Professor Amigo
Mesmo que você se vá, caro amigo, não te deixarei ir embora duma vez. Pois a sua presença não é somente física, mas no meu coração há lugar pra você, estando ou não aqui.
Pra você, eu dei e dou todo o amor que possuo:O de filho,o de pai,o de amigo e amante enfim...Até o meu amor próprio.
Amigo, eu já lhe disse: aqui as coisas são simples. Não me venha com rodeios, não me venha com desculpas, aliás, não me venha.
Porque eu detesto gente com aqueles joguinhos batidos de "vamos ver se dá" enquanto na verdade quer dizer "mas é claro que sim!".
O problema é que amigos de verdade estão cada vez mais escaços, você já não sabe se é seu amigo mesmo,um colega ou um simples conhecido.
Não preciso estar perto pra cuidar de ti, eu tenho um amigo, ele se chama Deus e está bem aí...cuidando de você por mim!
Se fosse por ESTAR apenas, não pensaria. Mas como é para SER... Aí amigo, penso intensamente inevitavelmente.
Sorrir já foi involuntário, dizer eu te amo já foi especial, namoros já foram mais que status, amigos eram mais que um numero, fotos eram apenas lembranças…Diários eram escritos para nunca serem lidos, segredos eram apenas segredos,errar era um sobrenome, gritar era engraçado, ser você mesmo já foi bom, opinião era uma coisa que existia, liberdade também… Ah, liberdade essa sim é a que faz mais falta. Falta de correr sem saber aonde iremos chegar,e não dar a minima. Falta de receber os peixinhos, hoje apenas recebemos as varas. Falta do: Dois altos, falta de ter a chance de parar o mundo, falta de rir, falta de sonhar, falta do amor, falta de cantar musicas sem nem mesmo saber a letra, falta de sempre estar fora de sintonia. Sinto falta de ser errada e gostar disso. Sinto falta de mim, ou do que eu supostamente já fui. Sinto falta do meu tennis velho tamanho 33 onde acreditava que no fim do dia se transformaria em um sapatinho de cristal, sinto falta de ser uma princesa, a que não precisava ser nada apenas ela mesma e vivia no seu castelo… Dragões? Príncipes? Bruxas? Não lá eles não eram permitidos…
Quem nem um amigo meu sempre dizia: "Quem gosta de mim, sou eu!"
É, realmente isso faz muito sentido! Se você não gostar de si mesmo, como pode esperar que outras pessoas gostem?
Uma vez um amigo me disse que não importa se convivemos uma semana, um mês, um ano ou a vida inteira com uma pessoa, se ela era realmente importante para nós, a despedida vai ser triste independente do tempo.
"Um amigo é quem sorri quando você sorri, quem ri quando você ri, quem oferece o ombro quando você chora. "