Poema de Despedida de Professor Amigo
Uma coisa que não tem professor e nem pais que ensinem é a tal sensibilidade. Ou você tem ou não tem, não depende de instrução e nem educação.
O bom professor não eh aquele que nos mostra aonde estão as pedras nos nossos caminhos, mas aquele que nos deixa tropeçar para que assim aprendamos por nos mesmos a olhar para o chão.
De acordo com o professor Schianberg (op. cit.), não é possível determinar o momento exato em que uma pessoa se apaixona. Se fosse, ele afirma, bastaria um termômetro para comprovar sua teoria de que, nesse instante, a temperatura corporal se eleva vários graus. Uma febre, nossa única sequela divina. Schianberg diz mais: ao se apaixonar, um “homem de sangue quente” experimenta o desamparo de sentir-se vulnerável. Ele não caçou; foi caçado.
Para aprender diversas coisas será necessário um professor, para todo o resto bastará a vida, bastará viver.
A vida é uma escola, e o erro eo meu professor. Logicamente a vida e feita na base de erros by francisc-b
Todo professor precisa ser diretor e/ou coordenador no decorrer de sua carreira. Após a gestão escolar, sairá mais maduro quanto aos problemas gerais da educação e com mais maturidade pedagógica. Costumo brincar que quando saímos da universidade estamos prontos – “a massa cinzenta” – para ir ao forno e, quando saímos da gestão escolar estamos prontos para alimentar um batalhão.
Profª Coraci Machado
O professor é muito especial na nossa vida acadêmica e profissional. Mas a educação vem de casa, dos pais.
A vida é o melhor professor, você ganha, perde, chorar, e rir... Cada caminho a ser tomado muda sua historia.
O meu melhor professor "a vida" ensinou-me que viver fugindo de um problema é garantir que o mesmo permaneça nos perseguindo.
Falando do Bolsa Família, Corrija-me quem puder, mas entendo que eu na qualidade de professor público sou uma extensão dos benefícios do governo (também carinhoso) para os outros "miseráveis".
aquele professór felis é aquele.que ensina tudo oque aprndeu em sua infancia,na tristeza ou na felicidadena doença ou na liberdade ou até no seu sonho
Não seja aquela pessoa que reclama do professor, do país, do patrão, dos colegas. O mundo espera de você na mesma proporção que você espera do mundo. Se você quer crescer e colher frutos é preciso começar logo a plantar seu futuro. E para isso é necessário dobrar a coluna, carregar peso, se esforçar, suar a camisa. Plantar suja as unhas e desprende energia. Não tenha medo de assumir responsabilidades e encarar seus problemas. Dedique-se, pois você pode ser muito mais que um "bom crítico".
Um grande mestre é aquele que sabe tanto para si quanto para os outros...um professor é como uma luz colocada ao alcance de todos e que alumia a todos.Daí o grande e inestimável valor do mestre,muitas das vezes,pouco reconhecido.
Ser Professor, não é apenas aquele que ensina a ler e escrever, contar números e fazer exercícios. Ser Professor é ter a consciência limpa, é ter a certeza do dever cumprido, ser Professor é chorar por dentro ao perceber que o seu discípulo ainda não absorveu os seus ensinamentos, ser Professor é ter dom do perdão, o poder da transformação, é ser pai, mãe ou irmão, ser Professor é mediar os conflitos do saber ao desconhecido. Mas antes de tudo professor é aquele mágico detentor de formulas e formas de demonstrar ao mundo que dentro de cada pedra bruta existe um diamante para lapidar.
24548 shoppings em São Paulo, 4584395 banheiros, 11milhões de pessoas. E voce encontra seu professor de antropologia juridica.
- Relacionados
- Parabéns pela aposentadoria: mensagens para quem vai se aposentar
- Mensagem de despedida do colega de trabalho por aposentadoria
- Mensagem de despedida por aposentadoria
- Cartas para professor reconhecendo a importância dele na sua vida
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo