Poema de Despedida de Professor Amigo
Professor, Mestre, a
tatuagem aquela, intrínseca, que nunca se apaga por quem o é por emoção e vocação.
Não é sempre que o professor vai trazer uma aula inovadora; Não é todo campeonato que sua seleçao ou seu time vai ser campeão; Nem toda disciplina ou série seu filho(a) vai ser nota máxima!
No veículo chamado educação, o professor é o guia que mostra o caminho, mas os condutores deverão ser sempre os pais.
Um Professor por excelência deve ter duplo reconhecimento, pois, imprimem em nós, pérolas que ninguém jamais poderá roubar.
Dizem que juiz tem que ganhar muito porque estudou muito... E o professor que o formou quando deve ganhar?!
O tempo didático (para ensinar) é igual para todo professor e corresponde ao tempo da duração da aula, porém o tempo de aprendizagem é diferente e particular para cada aluno. Professores temos que respeitar isso!
“Para o professor ter condições de transformar a realidade do seu aluno, precisa primeiro aceitá-lo do jeito em que se encontra”.
O tempo sempre foi e sempre será o meu professor de vida. Além de ensinar, aplicar provas, ele vai me dar a nota que eu merecer.
Professor em sala de aula não tem partido, tem amor , dedicação pela profissão e por seus alunos! Valorize os professores!
Um professor ensina a ler, escrever, calcular e assim por diante. Um educador adiciona a essas matérias algo mais importante: o espírito.
Professor que interage falsamente com os colegas usa artifícios para humilhar e intimidar alunos, pois não gosta dos mesmos, é antiético, prescindível, apedeuta, néscio, presunçoso, reboto e boquiaberto. Caso se encontra em tal situação, abra caminho para aqueles que amam a Educação.
Desde o Meno, de Platão, é possível estabelecer que o professor não é, em primeiro lugar, alguém que sabe instruindo quem não sabe. Ao invés disso, ele é alguém que tenta recriar o assunto na mente do estudante. Sua estratégia é a de antes de mais nada fazer o estudante reconhecer o que potencialmente já sabe, e isso inclui a quebra dos poderes de repressão interna que o impedem de distinguir o que sabe. Eis aí a razão de ser o professor, e não o estudante, quem faz a maior parte das perguntas. Esse traço de ensino em meus livros provocou algum ressentimento entre meus leitores, ressentimento que se deve muitas vezes à lealdade para com outros professores. Esse ressentimento vem junto com a percepção de uma certa esquiva deliberada de minha parte, trazida à baila sobretudo porque não dispenso a ironia, coisa essencial, para todo o professor desde Sócrates. Nem toda a esquiva, entretanto, é apenas uma esquiva. Até mesmo as parábolas de Jesus eram ainoi, ou seja, fábulas com uma característica de enigma. Em outras áreas, como no zen-budismo, o professor no mais das vezes é alguém que mostra sua capacidade por se recusar a responder às perguntas ou que as varre com algum paradoxo. Responder a uma pergunta (ponto a que voltaremos no curso deste livro) é consolidar o nível mental em que foi formulada. A menos que se deixe algo de reserva, sugerindo a possibilidade de uma pergunta melhor e mais completa, o avanço mental do estudante se detém.
Tudo que diz o religioso é inútil, pois o melhor professor é a atitude e seu exemplo.
Nada que dizem confirmam, e de forma contrária afirmam mediante seus atos.
O melhor professor é o exemplo e o exercício das VIRTUDES de nossas ações e atitudes e não de palavra futil e inertes.
Perguntei a ele: O que pretende ser quando crescer? Ele disse: Professor! E continuou: Mas dizem que ganha pouco! Então disse a ele: A vida me ensinou que o conceito de "ganho" é relativo. Faça aquilo que vale a pena e lhe deixa feliz, mas com excelência! Ele disse: Sou feliz por te ter ao meu lado.
Gente na moral...
Assassinaram a língua Portuguesa no Facebook, não sou professor e não quero corrigir ninguém, más tem pessoas que exageram nessas "modinhas" de escrever errado "propositalmente"... Aff. #ParaQueTáFeio
Jamais são eternos o sucesso é um professor, te ensina a buscar. O tempo é o mestre que com inteligencia te mostra que um dia acaba, por mais competente que você seja.
É preciso (...) que o professor tenha uma postura consciente. Isso, aliás, é algo intrínseco à profissão e que pode/deve ser aperfeiçoado com a práxis em sala de aula, objetivando associar todas as questões e reflexões para a construção de uma prática menos excludente.