Poema de Despedida de Professor Amigo
"Se terá despedida, não sei. Não sei se terá pressa, se será alucinante, se será dolorosa ou agonizante. Se terá tudo misturado, não sei. Sei que nada me aguardará além... Somente existi."
E vai valer a pena tudo ...vai valer cada choro.. cada renúncia cada despedida ...vai valer a pena ter virado o disco ..a página, a cabeça..a vida do avesso ... vai valer a pena Recomeçar... enxugar as lágrimas e acreditar em um novo amanhã... longe de tudo que me fazia sofrer ,me fazia mal.. eu renasci ... cresci , amadureci ... me vesti de mim mesma ... como a borboleta quando sai do casulo e aprende a voar ...eu simplesmente voei ...
A despedida é um momento carregado de sentimentos paradoxais. Por um lado, a tristeza da separação, a saudade antecipada, o vazio que se anuncia. Por outro, a esperança de reencontros, a alegria das lembranças compartilhadas, a gratidão pelo tempo vivido.
Quero que se lembre de como eu sou, até depois da minha despedida. Quero que se lembre do meu calor e da minha inquietação. Dos sons que emito ao sentir me tocar. Dos momentos que as palavras saem sem parar, sem dar tempo ao menos de respirar. Do som alto de um sorriso interminável.. Quero apenas que se lembre!
As dores do amor podem ser curadas com um beijo de perdão, um beijo na chuva, um beijo de despedida, mas nunca com um beijo de traição.
Das estrelas da manhã, na despedida da Avó Lua nasce o pai Sol, força do fogo na Terra, trazendo com ele todos os renascentes que abrem os olhos em silêncio e se reabrem em alegrias na busca do gestar um mundo repleto de paz e abundância! As Mulheres são as gestantes da paz do Universo. Mulher hoje é seu dia, honre suas ancestrais que chegaram primeiro, reconheça a sua presença neste tempo cósmico! Mulheres curem-se, vibrem com a sua evolução para que possam dar à luz a todos os seres em reverência e sentido da vida! lembrem-se a força do nascer do Sol está em você!
Homens, honre a sua força feminina e sinta a amorosidade de tudo que É!
Bom dia noite, boa noite dia, seja bem-vinda despedida, tchau chegada. Amanhã acordei com a mão esquerda, fechei a porta e fui para a rua. As tartarugas voavam para o norte, acho que está chegando o verão. Os cachorrinhos coloridos nadavam no lago e passarinhos abanavam os rabinhos enquanto enterravam ossinhos nas poças de água. Acho que vou fechar os olhos e voltar a acordar...
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por quê mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim. É eu parado consertando minhas asas e você subindo. É eu subindo e você caindo. É um recomeçando e alguém desistindo. É eu sangrando e você rindo. É eu sonhando e você fingindo. - E assim eu também vou me despedindo.E sozinho pelo caminho eu vou partindo... Levando sempre na lembrança aquele último beijo,a última dança,o último abraço, aquele último aceno... Distante como sempre e sozinho como nunca eu vou indo. ...E no meio do caminho,tudo vai ficando nebuloso, longínquo,silencioso, pequeno... ... .... ....
A minha vida é uma eterna despedida! - É sempre eu de chegada e alguém de saída. Não sei por que mas é sempre assim. É eu no começo e você lá no fim.
Somente a vida e a despedida nos trazem a dor de uma partida
O amor e a saudade nos fazem sentir vontades e alegrias
“Dos tons verdes do campo, o amarelo irradiante no nascer do sol, a sua despedida para dar lugar à noite, grilos e vagalumes, traz na lembrança desse caboclo a vida harmônica entre o homem, plantas, pássaros e animais”.
Não sabemos quando vai ser o nosso último abraço, a nossa última mensagem, a nossa última despedida. Aproveite cada segundo!
A raiva e o medo foram mais forte que o amor e só por isso, ele decidiu pela dor da despedida antes do tempo determinado.
O desfecho de uma etapa da vida é como um pôr do sol que acena a sua despedida, em que suas cores vibrantes se desvanecem no desbotar de cores imprevistas, em que o calor e a luz natural da vida se declinam para podermos contemplar o brilho das estrelas.
Quando um dia eu for poeira e for a minha despedida, tratem-me da mesma maneira que me trataram nesta vida.