Poema de Despedida de Professor Amigo

Cerca de 14327 poema de Despedida de Professor Amigo

⁠⁠Você acorda, abrindo seus olhos você observa ao redor de seu quarto, mas ainda está escuro com algumas frestas de luz saindo da janela, ainda deitado você tenta adivinhar que horas são e as vezes até o dia, você tenta se levantar mas lembra que não tem um motivo ou algo programado por não saber que dia é hoje, então você fica deitado olhando para o teto por horas até que a porta entreaberta é empurrada, mas não há ninguém de pé para olhar, por um breve momento você se assusta tentando entender o que está acontecendo, e a resposta chega junto de uma pequena bola de pelos miando e subindo em sua cama, provavelmente querendo dizer que está com fome.
Esse momento era tão simples mas tão especial, que por ventura acabava gerando bons sorrisos com suas quedas e lambidas no rosto, quando era tarde e seu amigo subia na mesa pedindo atenção e carinho, quando ele corria feliz pelo corredor querendo brincar o tempo inteiro, quando era para dormir e ele deitava com você, esses momentos faziam você esquecer todo o resto e lembrava apenas do quão era feliz por ter esse amigo contigo, bom, já que você, amigo, deixou essa marca de felicidade em minha vida, assim pensei em deixar essas palavras para você antes de minha ida.
- Você deixa esse pequeno pedaço de papel sobre o pequeno caixão, indo embora, você não resiste e começa a chorar e relembrar esses incríveis momentos, nunca mais podendo ser recuperados.

Inserida por fvs

⁠Pai é a presença do Universo em forma de homem. O bom pai nos acolhe, ensina, protege e sua presença plena nos torna pessoas melhores e nos guia para as mais difíceis caminhadas.
Pai presente é um presente.
Feliz dia dos pais!
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

⁠#PAI #ESTRELA

É bem triste...
Cheio de tantos ais...
Que me enchem a imaginação...
Ter um pai...
Que não está aqui mais não...

Com que sonho?...
Posso tentar dizer...
Sonhar com um pai...
Sem estar junto a você...

De possuir o que não mais possui...
No céu...
Uma estrela a brilhar...
Daqui da terra...
Só lembranças...
Saudades por ficar...

Você me ensinou a ser forte...
Sem ser durão...
Me carregou em seu colo...
Sempre me deu a mão...

Eu te amei muito...
Embora nunca tenha dito com palavras...
Continuarei amando para sempre...
De todo meu coração...

Existem pessoas bem pertinho de nós que amamos de montão...
Mas nunca falamos o quanto as amamos...
Por que tamanho engano?...

Seus conselhos guardo em minha memória...
A você pai que me deu a vida...
Me fez sentir que a vida faz sentido...
Foi mais que um pai...
Foi também o meu maior amigo...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠O reconhecimento é algo muito fino. Quando se para pra observar a própria vida e contemplar com coerência os anos vividos, a referência de um pai tem seu valor. Ilusão de um filho achar que tem pais perfeitos, todos somos humanos, feitos de defeitos e virtudes, os pais, nossos primeiros heróis, são constituídos da mesma matéria prima. Eles fazem o que podem, uns podem menos, outros podem mais, mas dão de si aquilo que têm de melhor aos filhos. Eu não tive a oportunidade de conhecer o homem a quem chamavam João Carlos Pedroso, o meu progenitor que desencarnou antes de eu nascer. Desde que me entendo por gente, o lugar de pai na minha vida foi ocupado por esse senhor, Antúlio Lima de Sousa, meu querido amigo, meu primeiro professor na caminhada. Lembro com respeito dos abraços na infância, da orientação pra viver uma vida direita, das correções quando necessárias, das respostas a tantas perguntas durante o despertar espiritual que vivi na adolescência, sempre mostrando o caminho, conduzindo o exame, mas deixando à minha responsabilidade o lapidar da compreensão, ali vi o talento de um Mestre amigo a quem ainda recorro até hoje sempre que preciso.
Ao longo do tempo o barco da nossa vida cruzou fortes ondas, mas também vivemos muitos momentos felizes e eu sou grato à Natureza pelo pai que me deu nessa jornada.
Hoje venho trabalhando pela constituição da minha família e guardo comigo lições diversas, principalmente o sentimento limpo e verdadeiro que um pai precisa ter por seus filhos, isso fica registrado e ecoa por toda vida.
Feliz dia dos Pais a todos os que o são. Que encontrem sempre condições de cumprir a sublime missão com dignidade.
Deus abençoe meu pai, a quem amo e respeito.

Inserida por bonazoni

⁠ADEUS até ao nosso reencontro [se ELE nos permitir] mi Hermanito Luis Emilio

Que triste eu tão fiquei, por descobrir;
Que tinhas PARTIDO, meu Lindo IRMÃO;
Deste nosso viver, com ténue chão;
Onde todos andamos, pra partir!

Oxalá que O de nós, Bom CRIADOR;
Tua ALMA Boa, Tenha Recolhido;
Num LUGAR, para ELA tão Merecido;
Dado: O Da MESMA, Tão LINDO Sabor.

Pois por cá, nesta rede social;
De TI, só assisti a UM Bom SEMEAR;
Do que em ELA tão TINHAS, com VALOR!...

Que foi, um AMARES todos, por igual;
Que foi, Um DESSA ALMINHA, tanto a nós dar;
Que foi, um a todos nós, DAR TANTO AMOR.
Com o CARINHO, que de mim MERECES, para TI;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Maculei o seu corpo perfeito com minha existência vil, resultado do caos mental em que se encontrava... Seu maior fracasso, confiar em mim, e não obstante me permitir segundas chances, chances que por ego eu trucidei.

Ainda na destruição causada pelo meu ser em seu ser, por vezes foi seu abraço amigo que mudou meu olhar distorcido sobre o que entendo do viver, e ainda que o sol me queimasse pra fora da sua pele, almejaria eternamente mais um abraço.

Não seria surpresa me odiar, e se odiar por mim, já que tentei consumir a sua imagem, mas porque mesmo com todos os assombros, você ainda não me exorcizou? Não posso ser considerado um amigo, mesmo já tendo almejado seu amor, e ainda que morra comigo, ou que sofra minha dor, serás meu herói invencível, um que graças ao seu Deus, me adotou.

Inserida por Evellynn

⁠Música

Algo de miraculoso arde nela,
fronteiras ela molda aos nossos olhos.
É a única que continua a me falar
depois que todo o resto tem medo de estar perto.
Depois que o último amigo tiver desviado o seu olhar
ela ainda estará comigo no meu túmulo,
como se fosse o canto do primeiro trovão,
ou como se todas as flores explodissem em versos.

Inserida por pensador

ENRIQUECIMENTO

Multiplicação de abraços,
Somatório de sorrisos,
Ampliação de viagens,
Adição de mais amigos,
Acréscimo de valores,
Amplificação de amores,
Aumento de paz comigo.⁠

Inserida por RomuloBourbon

⁠Bruxo, eu? i don't know!
-Mago?
-Talvez.
Any way...! Quando encarei todas as opiniões contrárias, que me alertavam para o tipo de ser que estava ao meu lado, mesmo sabendo, eu simplesmente ignorei por acreditar em um novo amanhã.
Importa que eu tive luz suficiente quando me jogaram no chão. Era tanta luz que eu simplesmente ignorei tudo e segui como se nada tivesse acontecido, mesmo embaixo de pontapés e difamações.
Eu tive a minha melhor temporada de aprendizado e, sem dúvidas, também sei que os meus ensinamentos revolvem-se à consciência todas as vezes que tentam suprimi-los com os seus insultos.
Sorrio, feliz e grato por isso: "a sua consciência é o meu melhor advogado. E isso você não consegue arrancar do travesseiro..."
#voilá

Inserida por jozedegoes

Ajuda do tempo

Não significa que a estrada é perigosa
por Conter várias curvas.

más sim que é IMPRESCINDÍVEL
ir Devagar.

Inserida por jose_roberto_barcelos

Estou em uma fase da vida que eu queria ter alguém pra tá do meu lado.
Alguém que quisesse que tudo desse certo.
Um amor amigo!⁠

Inserida por caly_santos

⁠AMIGOS ETERNOS

Muita gente já passou
Ao longo da caminhada,
Um colega de trabalho,
Um vizinho de estada.
Mas amigo para mim
É quem fica até o fim
De toda nossa jornada.

Inserida por RomuloBourbon

⁠AMIGOS DE INFÂNCIA

Do meu tempo de criança,
Muita coisa não sobrou.
Brinquedo não tenho mais,
Mas o amigo perdurou.
Hoje juntos viajamos,
E às vezes nós brincamos
Como tudo começou.

Inserida por RomuloBourbon

⁠QUEM ME DERA SE TIVESSE

Eu não tenho poder da cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é plantar girassóis
Que semeiam matas entristecidas à procura de luz
Em meio a tanta erva daninha
Ser flor é raridade

Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são olhos cintilantes
Em meio a mares de lágrimas
Eles iluminam o rumo
Para olhares desistentes
De quem viu tristeza em formato de gente

Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade é fazer tolices
Em meio a lábios caídos
Elas arrancam sorrisos
De dentes tão enclausurados
Pelo calado sofrimento

Eu não tenho poder de cura
Quem me dera se tivesse
A minha habilidade são gestos carinhosos
Em meio a atitudes grotescas
Eles surpreendem
à aqueles que se esqueceram do amor
Por estarem perdidos na multidão singular

O poder de cura,
Eu não tenho
Eu só posso oferecer
Aquela maldita esperança

Inserida por sasabs

⁠Em um mundo bem melhor
Toda guerra é de amor
A bala de artilharia
É a pétala de flor
Os soldados são amigos
Não há mortos e feridos
O planeta é o vencedor

Inserida por RomuloBourbon

⁠Doce Morrer No Mar

Dizem que é doce morrer no mar, nas ondas verdes do mar Marcelo se foi no Mar se afogou morreu como herói saudade nos deixou, pulou nas temidas ondas do mar para uma mulher resgatar herói se foi tão novo na reportagem dizia que um estrangeiro pulou no mar para salvar uma mulher que se afogava, estrangeiro nosso menino Marcelo guerreiro, morreu como herói se deitou nos lençóis de ondas e descansou, não queria descansar tão novo queria viver e lutar, lutar essa vida que muitas vezes é sofrida, só queria lutar, viver e amar brilhar como estrela que ele foi em vida e vai ser para sempre nas ondas de estrela que brilha no céu sem cessar.

Inserida por EDLMichel

⁠somos desprendidos,
voamos alto para esquecer de tudo o que já nos proibiram.
aprenda comigo:
não fuja do perigoso, seja o perigo.
eles vivem presos em suas próprias mentes
sem conhecer a liberdade,
mas sempre quando julgarem nesse mundo moderno,
avise que são eles que irão queimar no inferno.

Inserida por davilimagunther

⁠NOSSO VENENO

por esse chão que rastejo
já tive amores, desapegos
mas a quem divide o meu veneno proibido
foi uma surpresa receber o seu tom ácido
em meu ouvido.
foi assim que conheci esse mundo de censura.
mas já que você nunca provou da minha loucura,
te aviso que ela tanto mata quanto cura.

se você atira a sua pedra,
espere receber a sua pedrada.
desse idioma de arrogância eu já sou fluente.
ninguém jamais vai acreditar em você,
pois elogia na frente e por trás, mente.

te amanso mesmo me envenenando,
fácil é tocar o seu sentimento brando
que não aguenta ninguém te provocando.
estou pronto para te dar o bote, sempre me cercando.
e quem mais quis me acolher, foi quem escolheu me levar a morte
mas a vida me ensinou que o que não mata torna forte.

no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.

Inserida por davilimagunther

⁠no mundo existem
7 bilhões de pessoas e 14 bilhões de faces.
como conseguir amizades com entusiasmo?
para mim, só funciona com sarcasmo.
eu sou bem pior que isso,
ou meu coração que decidiu dar sumiço.
e pelo resto dessa vida, escolho não ser mais seu submisso.

Inserida por davilimagunther

⁠Amizade é um bom vinho
Só melhora com o tempo
Não é filme passageiro
Nem romance de momento
Como um rio navegável
É perene e estável
Por todo seu comprimento

Inserida por RomuloBourbon