Poema de Despedida de Professor

Cerca de 4047 poema de Despedida de Professor

O pior professor é aquele que ensina e não faz e o que faz, não leva seus alunos à prática.

Inserida por HelgirGirodo

Não espere como aluno que outros cristãos lhe ensinem: aprenda com Jesus, o maior Professor de sua sala de aula.

Inserida por HelgirGirodo

Determine como professor de sua Escola Dominical 5 minutos de leitura, seja da Bíblia ou de outros livros, que ajudem no crescimento espiritual de seus alunos.

Inserida por HelgirGirodo

Professor que não dá oportunidade para seus alunos tirarem dúvidas, está ali só para receber o seu salário e fazer hora com a cara dos alunos.

Inserida por HelgirGirodo

Ser professor no Brasil é como da aula no inferno. Jovens cada vez mais idiotas e escolas cada vez piores. Brasil um país sem educação e sem futuro.

Inserida por TiagoAmaral

⁠Nosso professor poderia ser o "relativo", porque sendo ele, aprendemos a não julgar.

Inserida por admiradoresdele1

⁠Até o carteiro leva informação; o professor, no entanto, deve conduzir a discussão, pois é nela que o conhecimento realmente se estabelece.

Inserida por dtybel

⁠O verdadeiro educador não se ver como colaborador de uma gestão escolar, mas como professor de uma escola que pensa o seu projeto político pedagógico com o foco no aluno e não nos interesses políticos de um sistema que mantém a rede de ensino, a qual pertence.

Inserida por joseni_caminha

⁠Ser professor é enxergar a diversidade como um caminho norteador de sua práxis.

Inserida por joseni_caminha

O professor comprometido com os seus sonhos pedagógicos procura ⁠fazer de sua práxis o retrato fiel do seu pensamento que expressa pelo seu discurso.

Inserida por joseni_caminha

⁠Um dos maiores desafios de um professor é enxergar a luz existente em um aluno, que teve toda a sua trajetória, dentro da escola, sendo conduzido por uma escuridão criada pelo próprio sistema de ensino.

Inserida por joseni_caminha

O professor comprometido com o propósito de uma construção omnilateral⁠ de seus alunos, não consegue enxergar como normal, a anormalidade de um sistema que inclui excluindo, informa desinformando, educa caducando na sua essência do seu papel social.

Inserida por joseni_caminha

Quando o professor acata a denominação de colaborador dentro de um sistema de ensino transformado em empresa, deixa de ser agente transformador, emancipador, para se assumir como construtor de modelo satisfatório para este sistema que enxerga como objetivo de suas ações, a excelência do próprio sistema e não o aluno.

Inserida por joseni_caminha

⁠Compreender o porquê do não aprender, pode estar em o professor imersar no desconhecido mundo para além da sala de aula, onde o seu aluno que ele encotrará, não é o mesmo que ele ver todos os dias, sentado diante dele na escola.

Inserida por joseni_caminha

⁠O professor não é aquele que instrui, mas o que busca iluminar o caminho do seu discente.

Inserida por joseni_caminha

⁠Numa educação movida por metas, o verdadeiro professor é um colaborador, dentro do sistema, que se frusta por se ver cobrado para apresentar um modelo de ensino que ele repudia, por não se identificar com a ideologia educacional de fabricar resultados.

Inserida por joseni_caminha

⁠Não há nada mais inquietante para um professor do que perceber que faz parte de um processo de ensino e aprendizagem que pode ser taduzido pelo significado, literal, da palavra "processo", pois o mesmo é uma sequência contínua de fatos ou operações que apresenta uma unidade, contrariando a diversidade que é uma caracteristica inata daqueles que ele pretende mediar o conhecer.

Inserida por joseni_caminha

⁠Ser professor é ir além do currículo. É não corroborar com a ideologia neoliberal que o transforma em colaborador de um sistema de ensino que faz da escola um aparelho ideológico do Estado.

Inserida por joseni_caminha

⁠Quando o professor usa de sua práxis pedagógica para educar para a sociedade, contribui para a transformação da escola, quanto instituição responsável pela construção de uma equidade social, em um aparelho ideológico do Estado, sendo assim ele não educa, mas molda seus alunos aos intereses sociais que o controla.

Inserida por joseni_caminha

⁠O professor não pode olhar para a falta de interesse de um aluno aos assuntos da escola, sem ver a realidade a qual esse aluno está inserido e, muito menos, a sua história de vida.

Inserida por joseni_caminha