Poema de Desculpa

Cerca de 1784 poema de Desculpa

Ei inveja, falsidade! Desculpa não ter lhes abrido a porta enquanto batiam, estava tão ocupada com o som da minha felicidade que nem percebi a presença de vocês. Batam outra vez ou gritem para que eu possa ouvir mas que seja mais alto que o som da alegria porque ultimamente a Felicidade anda um Escândalo.

A gente desculpa uma, duas vezes e tal, mais chega uma hora que cansa, cansa falar, cansa brigar, cansa abrir a boca pra dizer palavras que não vão fazer a menor diferença na situação que esta, então preferimos nos distanciar das coisas, preferimos nos isolar, assim é melhor, é mais simples, é mais fácil. E se alguém perguntar, pô, não é nada não, tô de boas, to normal, é impressão sua, relaxa. Mas na verdade esta acontecendo a maior guerra dentro da gente.

O rancor não possui força alguma; é uma desculpa diminuta para continuar-se preso a convicções das quais nem se tem tanta certeza. Fortes mesmo são aqueles que dele aprenderam a não precisar porque encontraram em si uma força maior para acreditar.

Ah desculpa, mas eu sou assim mesmo , odeio cerimonia, não gosto de dar noticias, sou meio cru, odeio sentimentalismo barato, mas não esqueça de uma coisa, uma não, duas: Sou bom em fingimento e tenho duas caras, se uma gosta de você, a outra lhe suporta!

Hoje é dia de colocar o seu melhor salto e se divertir, ninguém tem desculpa para deixar de aproveitar a vida.

Desculpa... desculpa se eu não consegui fazer você sorrir de verdade.
(Arisa Uotani)

O egoismo é o forte dos mais fracos é a causa maior da falta de comprensão e a desculpa de quem não tem como se desculpar...

“Vou errar. E por isso agora estou dando a desculpa ao vento. Mas saiba que é pra mim mesmo. E isso eu lamento. Porque a hora que eu precisar, eu já me desculpei. Eu já desculpei a mim. E a prova disso é o vento. Sabendo que será errado, sabendo que irá ser um tormento… Já está feito. Agora é só esperar essa hora chegar e eu começar de novo… voltar a fazer. Mas cadê o vento… pra eu contar o que vai acontecer?”

Quando vc agride alguém com palavras, vc pode dar a desculpa que foi por impulso, já quando vc escreve, nenhuma desculpa terás.

Óh noite,desculpa,mas terei de deixa-la. Está na hora de vestir minha roupinha de princesa,voltar pro meu castelo e sonhar com um AMOR sem FIM.

Desligo o telefone, ás vezes durmo cedo, invento uma desculpa e fico só. Eu e meu coração partido. Aproveito o tempo livre pra dar uns pontos, uns remendos. Mas geralmente eu enfio a faca e faço um corte profundo, até sangrar, fazendo-o lembrar-se de tudo. Revejo fotos propositalmente, alguns vídeos e choro. Choro para esvaziar os pulmões entalados de angústias.

Quando estiver a pensar, toque em seus erros, veja o que fez peça desculpa e será alguém bem mais feliz.

Pense bem antes de falar qualquer coisa, pedir desculpa não vai mudar o que você disse.

Peço desculpa se não sei demonstrar meu amor , se ás vezes fico trêmula quando tenho que dizer ''EU TE AMO'' , a verdade é que tenho medo , medo de falar e você achar que é pura bobagem , de achar estúpida minhas palavras . To mudando aos poucos e sei que vou conseguir .

Depois que inventaram a palavra "desculpa", ficou fácil magoar as pessoas.

E quando alguém terminar contigo com aquela desculpa de : ” Vai ser melhor assim, você merece alguém melhor que eu … ” Não chore e acredite realmente nisso, é a pura verdade. É só que ás vezes é preciso que alguém coloque um ponto final em um capítulo da nossa história para que lá na frente tenha espaço para que alguém ainda mais especial chegue em nossas vidas e nos faça ver o quanto tudo valeu a pena. Pare de chorar pelo que já se foi e sorria pelas coisas e novos amores que ainda vão chegar.

"Desculpa" é uma palavra pequena, mas com um significado inexplicável. Pode curar feridas, pode salvar amizades e reparar um relacionamento maravilhoso. Mas você tem que dizer isso, mas não quer dizer que sempre, apenas desculpas, irá resolver.

- Me desculpa?
- Pega esse papel. Agora escreve “me desculpa” nele de caneta. Depois tenta apagar com borracha e me diz se deu tudo certo.

Desacreditar do amor só porque mais um dos meus relacionamentos não deram certo? Desculpa, isso não faz parte de mim, estou amadurecendo o suficiente pra entender muitas e poucas coisas. Deixo o "pra sempre" para aqueles que vivem um conto de fadas. Eu vivo uma realidade que exige muita força de mim pra poder continuar, seguir em frente. Nasci de um amor e vivo por isso.

Desculpa, mas eu sou essa mistura de exagero com solidão, então tudo que me cativa, tudo que eu acho que deveria ser meu, tudo que toma de certa forma por dentro e por fora, eu acabo saindo um pouco de mim, a palavra certa é '' extrapolando ''.