Poema de Criança
Uma criança sem pai não precisa de religião nem de política, ela precisa de amor, de presença, de referências afetivas sólidas. Dogmas, doutrinas, ideologias e ilusões não curam ausências; e nenhum grupo religioso ou político pode oferecer o que só um vínculo verdadeiro, como o da adoção consciente, é capaz de proporcionar.
Se eu fosse dar um único conselho a minha filha ainda quando criança, seria: Tenha princípios, respeite seus valores e desenvolva disciplina!
É salutar ensinar algo as criança, porque parece que a cada tentativa de ensino retorna uma avalanche de reflexões e aprendizados!
Que nossa criança interior se liberte das amarras, dores e traumas que nos aprisionam ainda que já adultos!
Que a magia do Natal cante e encante, fazendo com que o coração lembre-se da alegria de ser criança, e assim jamais esqueça que a doçura da infância nunca se apaga.
Quando criança, choramos alto para chamar atenção, quando ficamos adultos, por necessidade de ser forte, consolar e ajudar aos que estão a nossa volta,choramos baixinho ou escondido para não chamar atenção; quantas vezes vimos com o peito e o coração abafados e sem poder desabafar e chorar com ninguém. Eu quero te dar uma receita para este sofrimento, foi numa destas situações que abri a minha Bíblia em Mateus cap.6.v.6. Entre em seu quarto, fecha a porta, ore ao teu Pai(Deus) que em oculto te ouve e te ajuda, ore em nome de Jesus. não se feche dentro de si, não se deixe explodir, deixe as lágrimas rolarem, abra o seu coração e deixe o Senhor Jesus Cristo lavar o seu interior. .
Desde criança , noite e dia, já sei a magia, da amizade à distância. A vida é assim, talvez você nunca vai me encontrar para apertar minha mão e sorrir pra mim, mas de coração eu hoje te dou esta flor do meu jardim.
A aurora é uma criança risonha brincando como um anjo inocente com as cores do amanhecer. À tarde no auge do seu esplendor transforma-se em vaidosa donzela, adornada com laços e fitas, para seduzir o rei sol, à noite torna-se uma senhora elegante de serenos olhos escuros tricotando com fios de prata a roupa que o anoitecer veste a lua.
A criança é como um galho de árvore verde, com brandura você o verga, mas com brutalidade o quebra.
A criança é um fruto que amadurece lentamente, mas quando ainda em tenra idade começa a revelar doçura, as pessoas começam a ficar curiosas para saber qual foi a árvore que produziu esse fruto.
Um adulto não é mais do que o reflexo da criança que foi: se a criança não teve amor, amor não terá para oferecer na vida adulta.
A criança nasce com uma inclinação para a empatia. São excessivamente inocentes, inteligentes e criativas. Nenhuma criança nasce preconceituosa. Em geral, nós adultos é que somos os responsáveis por chegarem à idade adulta desprovidas da compreensão necessária para entender que independente da cor, etnia ou religião, somos todos iguais.
Voltar a ser criança é um milagre que, independente da idade que tenhamos Deus no concede sempre que chega o Natal.
Ser adulto não é abandonar sua criança interior, é entender que há horas que você pode e deve ouvi-la, mas há outras que você não deve dar ouvidos a ela.
Criança é a personificação da esperança, é uma teia de milagre, que a vida vai tecendo em silêncio.
Tem um ditado que diz: "quem dorme com criança amanhece molhado", então, se você não quer ficar igual não se misture.