Poema de Criança
Dentro de nós, parece que mora uma criança magoada por causa de um doce que foi tirado ou um "não" que foi dito - Na verdade, alimentamos mais a criança do que o adulto dentro de nós mesmos.
A criança que percebe que você se permite errar e chorar sente que a humanidade dela é compreendida e acolhida. Ao ver você enxergando essas circunstâncias como oportunidades de aprendizado, tende a se tornar um adulta mais feliz e saudável, em diversos sentidos.
"A criança maltratada, sob qualquer aspecto que se considere, projeta contra a sociedade o espectrodo terror que a oprime, do abandono em que estertora e, naprimeira oportunidade, tentará cobrar pela crueldade o amor quelhe foi negado.Investiguem-se as origens sociais dos criminosos empedernidos, salvadas as exceções de natureza patológica -hereditariedade, comprometimento pelas obsessões — e sedetectarão os lares infelizes, as famílias desajustadas ou gruposperversos reunidos em simulacros familiares, vitimados peloabuso e descaso de pessoas inconscientes e chãs ou pelossistemas ainda mais insensíveis que culminam pela hediondezdas leis em que se apoiam."
A criança em seu coração acolhe a outra, sem receios, sem diferenças e sem preconceitos. O preconceito e o racismo é uma condição, ninguém nasce racista e preconceituoso, é condicionado a sê-lo, por pura ignorância dos adultos!
Lembro bem quando ainda criança me escondia em baixo da cama... Pois não gostava de fazer aniversário,(geralmente as crianças curtem esse dia) ficava por dias com um sentimento de tristeza, não queria ver ninguém, sei bem que assim como eu muitas pessoas já passaram ou ainda passam por isso, hoje entendo que este processo de amadurecimento não é fácil, pois ao nascer já iniciamos o processo de envelhecimento e morte, como não sabemos lidar com essa perda, a crença de que tudo que é velho pra nada serve acaba servindo-se de nosso inconsciente e com isso relutamos em nos tornar "inúteis", ou velhos, e nesse momento de reflexão, as vezes nos deparamos com o que foi alcançado, quantos sonhos foram ou realizados, objetivos... nessa vibe que vem as tristezas pois quando olhamos pra nós, pra quanto tempo já vivemos, acabamos tendo dúvidas a respeito de nossas capacidades, existem muitas cobranças, existe uma pré determinação de idade para se fazer tudo, idade para andar, falar, casar... muitas são as expectativas que temos que lidar... a realidade é que ninguém quer envelhecer, queremos sim ficar experientes, maduros... as rugas e os cabelos brancos nos fazem lembrar de onde viemos e para onde vamos, então se o passado não foi bom, vamos garantir nosso futuro, usar todas as energias que ainda nos restam para conquistar o que nos é de mais precioso a Vida e ter plena consciência de que independente da idade, a Paz interior deve ser a nossa maior conquista, pois idoso ou jovem, na 1°, 2° ou 3° idade estaremos bem conosco e consequentemente com o próximo!
Criança lembra VIDA e a VIDA é um tesouro, que foi dado para nós.
Cultivar a vida é uma virtude, na arte de dar e receber amor, a cada amanhecer .
a beleza da vida ,está,numa criança ,nas gotas da chuva ,no canto de um passarinho ,na brisa que sopra, num abraço apertado em um sorriso, no conforto,na loucura de se viver de modo positivo.
Como eco abafado, guardei no sorriso, que me deste feito criança, e tua expressão de luar, na noite de amor mais profunda, envolto um odor de sândalo, serei a voz da consciência, a voz de dois mundos.
Cada alma tem o seu propósito na terra, por isso, ninguem pode impor a uma criança que siga um caminho que ela não quer, para satisfazer o sonho frustrado de seus progenitores.
A esperança nos move a lutar por um mundo possível para todos, onde nenhuma criança é machucada, nenhum idoso humilhado e todos respeitados.
Uma criança quando não ganha o que espera (Atenção, presente, permissão para alguma coisa, etc.) chora, faz birra, faz pirraça e tenta mostrar para o adulto que ele que perdeu. Hoje alguns tiram fotos com outras crianças e postam nas redes sociais. Acham que é uma provocação ou a prova de que não faz falta.
A dor é algo inexplicável, aonde a perca tem o poder de tornar o homem em uma criança frágil e dependente.
MENINA!
Beleza, no sorriso da criança preta! Luz da pureza, brilho de leveza, resistência com esperança, leveza que encanta..."