Poema de Criança
Durante uma festa de natal, um homem vestiu-se de papai-noel e brincou com uma criança. Décadas depois, esse homem era o capitão e essa criança o soldado dele
Cultive a Liberdade em terreno rico de Esperança antes que a criança cresça e não reconheça o fruto do Amor...
Uma criança que foi abusada carrega a dor da culpa alheia massacrando seu ser até descobrir que foi vítima.
Criança se educa é com exemplos não com palavras. Por isso, eu sempre digo: gerar todas podem ou quase todas, mas ser mãe é um privilégio de poucas. Abençoadas sejam as mulheres que além de darem à luz possuem 'O divino dom de ser mãe'.
A educação que me encanta é aquela capaz de ouvir e compreender o que uma criança esta dizendo, seja pela comunicação verbal ou não verbal.
"Se existe um paraiso o portal é uma boa imaginação de criança que desconhece o odio e ganacia discorda com amigo mas não planeja vingança"
Em noite fria pela madrugada nas ruas vazia de uma cidade vendo uma criança com suas vestes sujas rasgadas deitado de baixo de uma marquise encolhido pois o sereno daquela noite castigava sua pele seu bem estar olhando aquela cena me veio aquele aperto no coração mais sem saber explicar ao qual êxtase fiquei por uma cena tão cruel por tratar de uma criança vendo devorado pelo clima da noite meu peito com certa tristeza logo eu duro descrente de tudo ao ponto que se chegar ao próximo quarteirão que parecia uma imensidão que não chegava pois a cena insistia me incomoda . Pois bem aquela cena né veio em memória a minha própria existência assim quando jovem muito menino vivi certa situação que me fez recordar da minha luta ao tanto clamar por ajuda hoje me tornei um adulto e pela misericórdia sou um vencedor pois bem hoje sempre digo graças a Deus pelas coisas e ao mesmo tempo penso logo eu que sou ateu ... E nisso vejo que atitudes nos faz ir além de tudo até mesmo do que não acreditamos mais no fundo Deus habita nesse coração.
Fechar a boca de uma criança é fácil! Difícil é desenvolver nela maturidade emocional e autocontrole!
Lembra daquela criança que corria pela casa, bagunçando tudo, sorrindo à toa, sem medo do amanhã, sem amarras, sem dores?
Ela continua aí, dentro de você. Visite-a. Abrace-a. Seja ela hoje. Só hoje...
Quando eu era criança eu ouvia falar que se eu me arrependesse dos meus pecados eu seria perdoado por um semideus amoroso, não importando o mal que eu viesse a cometer. Hoje, a essa altura da vida, eu entendo que não ter acreditado nisso foi a minha salvação e a sorte de muitas pessoas.
(LilloDahlan)
lembro agora quando era criança e colocava os braços dentro da camisa e dizia às pessoas que os tinha perdido. Lembro quando dormia no quarto da minha irmã e achava que todos os animais de pelúcia dela me olhavam; dormia com todos para nenhum ficar ofendido. Acordava cedo final de semana só para forrar o chão com uma coberta e ficar com os brinquedos do lado vendo desenhos. Sobre o amor, lembro que ele era mágico e me bastava completamente quando olhava a menina que eu gostava no colégio, e me escondia quando ela olhava de volta no recreio. Lembro na escolinha de futebol quando me joguei no chão e simulei uma câimbra pra ver como era a sensação de ter uma partida inteira de futebol parada por minha causa. Lembro quando tinha festa lá em casa, eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saia sempre porque elas demoravam a passar e me dava vontade de fazer xixi. Comecei então a assoprar dentro de sacolas plásticas e estourar no ouvido do meu pai pelas costas para os outros rirem. Sobre o meu pai, lembro também que cansei de fingir que estava dormindo no sofá só para ver ele me carregar no colo para cama e ainda pedir silêncio para os outros no caminho para eu não acordar. Quando viajava com meus pais de Friburgo para o Rio durante a noite, olhava pelo céu da janela do carro e achava que a lua estava seguindo o carro e, quando chovia, olhava aquelas gotinhas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida entre elas. Parece que foi ontem
Às vezes a criança entra na escola, passa pela escola, sai da escola e ainda está no processo de alfabetização.
**O amor faz-nos viver saudade, chorar verdade, tornando-nos fortes ou fracos e sermos, como crianças, cheios de estupidez!
Mandar um homem escrever um poema é como ordenar a uma mulher grávida que dê à luz uma criança ruiva.
Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.
Uma criança atenta à educação na Justiça de Deus, cresce respeitando os conselhos sábios, sadios e santos da Sua família.
O faz de conta é importante para a criança. Ao simbolizar, o inconsciente manifesta-se. O ser humano que não consegue simbolizar se desequilibra psiquicamente.
Quando criança costumávamos soltar pipa, eu aprendi muito com essa brincadeira... Pois compramos a pipa e colocamos no alto, chega um certo ponto que a pipa vai embora...Você tenta ate correr atrás, mas vem outra pessoa e pega...
Moral: Nunca se apegue a uma coisa que futuramente não vai ser mais sua, nao se esforce demais correndo atrás, pois ninguém é dono de ninguém, e se um dia você conseguir tê-la de novo é porque você foi merecedor...